28.12.11

25.12.11

Então é Natal...
Não sou das melhores pessoas no assunto de oração, de pedir, de agradecer. me perco no meio das palavras, das vontades, dos desejos. Fica tudo emaranhando na minha mente e impossível de expressar.
Quase sempre, são coisas simples, mas que não consigo expressar, talvez por isso o escrever para mim se torne mais simples, mais fácil, o cérebro acompanha mais o raciocinio na hora da escrita.
Hoje dia 25, parei por alguns minutos e tentei formular meus desejos ao Menino Jesus e acredito que consegui, acredito que ele tenha conseguido me compreender. São desejos simples como saúde e paz a todos os meus e para mim também. A chance de conquistar (de volta) a amizade do meu amigo, que sinto tanta falta, tê-lo de volta como amigo, companheiro de papos, de passeios, de cafés... Paciência e sabedoria para lidar com as diferenças. E reconhecimento profissional.
É isso, é Natal! Feliz Natal! Santo Natal! Amém!


21.12.11








Querido Deus...

Tudo o que eu peço para terminar 2011 é uma gorda conta bancária e um corpo magro...
Favor não misturar as coisas como fez o ano passado
AMÉM!!

9.12.11

Muitas vezes quando olho para você eu fico imaginando como e porque tudo começou. Faço idéia, porém nunca tive coragem de perguntar, afinal existem certas coisas que é melhor não saber...
O que foi aquilo tudo que aconteceu? Que loucura era aquela? Que necessidade doida! Não me arrependo, valeu a pena cada momento de loucura, no começo um pouco de receio, mas com o tempo e com a confiança tudo valeu a pena, foi divertido e gostoso de brincar, como você mesmo falava.
Mas mediante a situação, acredito que agora acabou, era de se esperar e disso eu tinha certeza. Afinal eram apenas momentos loucura que eu sinceramente irei me lembrar sempre! Da sua parte, bom já não acredito nisso, que um dia se lembre de tudo aquilo... Mas que fique bem claro, aproveitei o que foi possível e o impossível também, loucuras são bem-vindas! Dão um certo pique e animo a vida! Um dia, claro, um dia acaba é fato! Mas vale a lembrança... Bons tempos, saudades já...

28.10.11

Confesso, que quando não tenho o que fazer na internet, entro em sites de esoterismo...
Hoje foi um dia desses e eis que "jogando" o Tarô da Alma, vem esta carta cm esta explicação...


E eu falo o seguinte: PQP até o mundo virtual conspira a favor e só eu não aceito!!!

14.10.11


"Existe um fluxo invisível que não nos permite seguir sempre o mesmo caminho... Nada permanece intacto - Nem as nossas convicções, as nossas idéias, por mais que queiramos que permaneçam! Por mais que o passado pareça reconfortar, a vida não se resume somente a isso... É por isso que existe o Sol! Você acordará de manhã, e ele estará lá, pra te lembrar de que não há nada insuperável. Os dias prosseguem. E como já dizia Nietzsche, aquilo que não me destrói, fortalece-me. Tudo é aprendizado, basta você querer enxergar isso... E as mudanças são inevitáveis!"
(É apenas o meu "JEITO" de ser)

8.10.11


Se parar para pensar, é até engraçado... Como nós perdemos tempo demais com determinadas pessoas?
Está certo que este "nós" hoje em específico seria o mais correto "eu".
Não consigo entender, ou melhor, não consigo aceitar! Palavras tem um ENORME poder na nossa vida, seja de ensinar, de unir, de destruir... Aprendo diariamente com elas, aprendo que palavras mal ditas e mal interpretadas, acabam com o que existe entre famílias, amigos, casais, empregos, amores... As palavras mal ditas a maldade está quase sempre em quem fala, ciúmes, inveja, possessão e quem as escuta, quase sempre é facilmente impressionável, inseguro e limitado.
O que mais me magoa, é fato de quem existe sim, uma injustiça em tudo isso. E que infelizmente nunca conseguirei provar essa tese, pois a carta já foi deveras marcada, jurada e sacramentada. O que me consola é que quase sempre, bem lá na frente o mundo dá um jeito, alinha as situações e depois de tudo perdido, as confirmações aparecem e quase sempre é tarde. A sorte (nem sei se pode-se dizer isso) é que meu coração é grande circo, sempre cabe mais um palhaço, mágico, malabarista, contorcionista para novos espetáculos. Não sei dizer não, não sei perder, não sei esquecer, não sei perdoar. Sei relevar, disfarçar, tapar o sol com a peneira a até a poeira baixar...
O único problema é que dói, magoa e judia ver... O que era, o poderia ser e o que nunca será...

Conviver não é fácil! Ser humano, peça complicada de utilizar...

4.10.11


Acredito que aos 37 anos esta foi uma das poucas vezes na vida que tive 3 pedidos concretos na hora de assoprar as velinhas e cortar o bolo... 3 pedidos nada impossíveis, completamente realizáveis. Fiquei mentalizando todos durante o dia, pois naquela hora "h" é quase sempre impossível conseguir pensar, assoprar, cortar e escutar todos a sua volta, enfim, sei que Deus escutou as minhas mentalizações... Que assim seja sempre a partir de ontem! Ontem como muitos dizem começou o meu "ano novo", número novo, visões novas, ambições novas, vontades novas, manter o o passado só se estiver valendo muito a pena... Um dos 3 pedidos está um pouco relacionado ao passado, que eu ainda insisto em tentar, na esperança de que dê certo e que todos aprendam bem a lição e o melhor caminho.
Os outros dois, básicos, simples e perfeitamente objetivos, não requerem prática e nem habilidades, apenas desígnios do destino. E que venha os 37, melhor que os últimos 36 anos e como diz o RC cantando pelo JQ: "daqui pra frente tudo vai ser diferente..."

1.10.11

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver fogo
Suavemente se encaixe
Ah ahn

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce...
Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate (não)
Dentro de ti
Dentro de ti

Mesmo que o mundo acabe enfim
Dentro de tudo que cabe em ti

Mesmo que o mundo acabe enfim
Dentro de tudo que cabe em ti


#paratentarfecharociclo

12.9.11

Se parar para pensar é até engraçado! Quantas pessoas você considera amigas e quantas realmente são? Aquele texto que rola na Internet que fala sobre amizade, que amigos são uma "estação" aparecem por uma "razão" e blá, blá, blá, ATÉ tem um certo sentido, mas não ao pé da letra.
Se parar para pensar, rodeada de amigos eu estou! Rodeada de "estações"! Sim, porque todos passam quando precisam, vão embora quando querem e só voltam quando o calo aperta! Essa é a verdade! Estar rodeada de "estações", não sei o quanto é válido, uma vez que na sua necessidade raramente estarão dispostos...
Se parar para pensar muitos irão me dizer que a culpa é minha, por ser assim "curta e grossa", pois a sinceridade, apreciada em todas as suas formas, é para poucos... Poucos com inteligência... (conta-se nos dedos da mão...)
Longe de mim, que fique bem claro! Não sou correta, muito menos perfeita! Sou das pessoas mais imperfeitas do mundo! Convivo com as diferenças, sou uma diferença, sempre tento impor os meus objetivos, aceito e não aceito as criticas, odeio caras de piedade principalmente para mim, esta, me passa a ideia de pouco caso, de sarcasmo na sua pior espécie!
Se parar para pensar a minha inteligência está escondida, lá no fundo da mente e só vem a tona quando é preciso. E nos últimos tempos vem sendo absurdamente testada e aprovada em quase todos os testes!
Se parar para pensar a minha beleza, vem completamente ligada a minha inteligência! Parece até piada, mas cheguei a essa conclusão! E é isso que me faz ser diferente das demais! A muito venho observando essas situações do cotidiano, onde a inteligência é cobrada, não na sua forma de decoreba ou de cálculos mirabolantes, mas inteligência diária, de lidar com perengues, com pessoas em suas variadas formas, com situações de silêncio absoluto, onde ninguém tem coragem de quebrá-lo! Uma pessoa, uma vez me falou: feliz aquele(a) que tiver coragem e inteligência de quebrar a sua barreira, jamais se arrependerá! Seja sempre assim, o diferente incomoda e atrai muito mais que qualquer beleza plástica e loira que a sociedade tanto impõe e preza... E se parar para pensar beeeeeeeeem, isso já aconteceu "n" vezes! Uma vez que é lançado um assunto, costumo e este me agrada, pouco sobra para meros locutores de simplicidade extrema! Talvez um mal de librianas? Pode ser. Afinal somos seres que adoramos falar, falamos com tudo e com todos de diversos assuntos desde de história medieval a futilidades públicas! Faço parte desse mundo, gosto e assino embaixo!
Se parar para pensar eu sou muito mais do que imagino ser!! O poder eu tenho, só basta crer... E crer nunca foi um verbo muito conjugado na minha vida, junto com o poder que de uns tempos para cá venho analisando em todas as suas formas conjugais... Loucura isso? Não sei... Talvez... Quem sabe??
Mas se parar para pensar... Tudo isso pode ser síndrome de inferno astral... E se for que ele me siga pelo ano todo, pois a mente está fervilhando e girando como um ventilador louco e um dia de mega verão!

10.9.11

A lista - Oswaldo Montenegro
Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber
Quantas mentiras você condenava
Quantas você teve que cometer
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você



Essa é uma das poucas letras de músicas nacionais que sempre que eu escuto eu paro para pensar em cada pergunta que ela me faz... Quantos?? Quantas?? Como?? Seria??
E a cada resposta se eu realmente fizesse a lista e as guardaesse tenho certeza que nunca teriam as mesmas respostas... A vida muda, os pensamentos e vontades mudam, as pessoas partem sem motivos, com motivos, por vontade... Enfim, resta aprender e aceitar! resta levar a diante, saudar o futuro, viver o presente e guardar do passado só o que vale a pena.

22.8.11

Teoria do Playmobil

“Nada do que possa acontecer vai tirar esse sorriso do meu rosto.”



Se você não entendeu, repare na fotenha acima e meu modelo playma...
Continua sem entender?? Explico:  Quase sempre qdo algo de ruim acontece na vida temos a grande mania de nos afundar cada dia mais naquela situação desagradável, chorar por semanas a fio recordando a tal situação, seja ela qual for. Das mais clássicas as mais toscas e o barco afunda e afunda cada vez mais e você acaba ficando cercado de pessoas no mesmo nível, ou seja haja caixas de lenço para secar tantas lamurias...

Eu confesso que estava nesse círculo vicioso a algum tempo, comecei por afastar aqueles que realmente gostam de mim, deixando apenas os que mantinham o mesmo nível de ideias e pensamentos. A 1ª ação foi a de eliminar seja do Face, do MSN, da vida esse tipo de pessoas que nada me acrescentam. E ontem após ler um texto da Martha Medeiros, chamado "Perguntas" (depois irei postá-lo aqui) comecei a pensar bem em tudo que já passou, em tudo que fiz, o que perdi de fazer e etc... E de repente me deu aquele 5 minutos de loucura!! Sim, aqueles meus famosos 5 minutos que a muito tempo eu não tinha, de ver tudo as mil maravilhas, de sair pulando sem motivo, de gritar e dançar tipo o filme Flashdance (sem, sou maluca e quem não é?) e pensei logo na Teoria do Playmobil!! Afinal essa teoria é a melhor que existe! Não importa o que digam, o que pensem, o que falem, o que achem!! FODA-SE!!! (não poderia faltar) O que vale é o que eu penso, o que eu sinto e o que eu quero!! Seja a coisa mais tosca do mundo a mais alucinante!! E viva a vida!!

SORRIA!! Que a vida sorri de volta!! Mesmo em um dia congelante como o de hoje e AGRADEÇA sempre, pois lembre-se poderia ser pior!!!

19.8.11

Os amores começam em dias de chuva . Em tarde ensolaradas ...

Começam com olhares, com gestos, com sorrisos. Os amores começam e terminam todos os dias.

Como esquecer aquilo que floresceu aos poucos, que a hora que você menos percebeu estava enraizado em suas veias? Como esquecer os planos? A pele?
Alguns já morreram tentando. E falam como Neruda:

Esquecer é difícil.

“tão curto o amor, tão longo o esquecimento”.



Eu diria que é uma arte, não se esquece o que se sente, o que se vive, nós não esquecemos, apenas colocamos para dormir os sentimentos. Eles podem acordar a qualquer instante , é preciso estar preparado.


É preciso ir devagar , é necessário ter paciência , é essencial ter coragem.
Para a cura seja da cabeça ou do coração o primeiro passo é aceitar que se está doente.
Ninguém agüenta estar triste, ninguém agüenta estar sozinho.
Tomamos conselhos e comprimidos .
Mas a tristeza só há de passar entristecendo-se. Não se pode esquecer ninguém , sem terminar de lembra-lo.

É preciso ter paciência, é preciso sofrer ... é preciso agüentar

A magoa é um estado natural.
Tem seu momento e seu estilo, tem até uma estranha beleza.
Nós somos feitos para agüentar com ela.
Sempre no fundo de um sofrimento existe uma janela, uma janela iluminada o que falta é a conseguirmos enxergar a luz.

“O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras” (Mario Quintada)

Como é duro odiar o que se ama.

Às vezes, para esquecer um grande amor só um outro grande amor.
Senão não se esquece.
E grandes amores começam a toda horaEm dias de chuva. Em tardes ensolaradas ... !

14.8.11

Eu queria assinar um contrato com Deus: se eu nunca mais olhar para homem nenhum no mundo, será que ele deixa você ficar comigo pra sempre?"

(achei tão cute-cute...)

13.8.11


"Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções. Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros, quero parar de me doar e começar a receber. Sabe, eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais. Comigo são sempre vírgulas, aspas, reticências. Eu vou gostando, eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou, e continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos. E vou dando muito de mim, e aceitando o pouquinho que os outros tem para me dar."

Copiei este texto de uma página do FB, pois resume muito bem quem eu sou e o que eu sou.
Uma pessoa que nunca soube fechar os ciclos, pontos finais são sinais de pontuação que raramente uso na vida e nas minhas frases, já as reticências... Estão sempre presentes, entre aspas e vírgulas. Não sei me despedir, não sei me desapegar nem de pessoas e nem de coisas, sofro por esse motivo... Se eu gosto, eu gosto e quase sempre é para sempre, pois ficará sempre lá no fundo da memória e alguma coisa em algum momento irá trazer a lembrança a tona e eu como uma boa viajante irei viajar a anos atrás e me projetar no lugar, sentindo as sensações daquele momento. Loucura isso? Talvez, não tenho certeza. Medo do novo? Sempre, a fuga da realidade é uma constante. Eu gosto, eu cuido, eu relevo, eu desculpo (perdoar nunca pq isso é divino e eu ainda não cheguei nesse patamar da vida), eu aceito, eu entendo, eu dou um jeito de reverter a situação... Sinônimo de carência? Quase certeza que sim... Fazer o que, sou assim... Se vou mudar um dia? Acho que não consegueria, me perderia no mundo...
Sou boba, carente e sentimental. Não sou 100% má, mas tenho uma dose de 70% de ruindade correndo nas veias é só não cuctucar demais a ferida porque tem horas que ela dói e eu resolvo dar o troco pela falta de consideração alheia...

8.8.11

Hoje, apenas hoje me permitirei sonhar... Um sonho distante, impossível, longe da minhas possibilidades e capacidades. Hoje, apenas hoje me permitirei sonhar tudo aquilo que quero, mas não posso. Hoje, apenas hoje me permitirei sonhar e no sonho ser retribuída de tudo aquilo que tenho para dar... Hoje, apenas hoje me permitirei sonhar e viver desse sonho para que amanhã ao acordar tenha a certeza disso:eu quero, mas não posso! A distancia me separa e o destino não me pertence. E só Deus pode me confortar...

O medo do Amor
Medo de amar? Parece absurdo, com tantos outros medos que temos que enfrentar: medo da violência, medo da inadimplência, e a não menos temida solidão, que é o que nos faz buscar relacionamentos. Mas absurdo ou não, o medo de amar se instala entre as nossas vértebras e a gente sabe por quê.

O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente porque de repente uma terceira pessoa surgiu ou simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável. Mas o amor termina, mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto. Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma, romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade.

E ter o amor rejeitado, nem se fala, é fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos dessa violência vinda do tempo gasto e vivido, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido, músicas idiotas nos fazem chorar dentro do carro.

Passa a dor do amor, vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo, respondemos.

Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo.
(Martha Medeiros)

7.8.11

"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." (Fernando Pessoa)

29.7.11

"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania.  Depende de quando e como você me vê passar."
(Clarice Lispector)

3.7.11

30 dias.

30 dias são um mês.
30 dias são férias merecidas.
30 dias serão tempo o suficiente para fazer tudo o que eu quero? Para buscar, pensar, analisar, decidir tudo o que preciso? Não sei, na verdade...
Tudo o que sei é que estes 30 dias serão momentos de reflexão, de muito pensar, de muito decidir, de muito analisar.
Serão 30 dias com dias de preguiça, dias de agito, dias de marasmo, dias de alegrias e dias de tristeza.
Serão 30 dias onde preciso aprender a praticar o desapego de tudo e de todos.
Serão 30 dias onde vou olhar para atrás e ver o que e quem vale a pena continuar no meu projeto de vida.
Serão 30 dias onde preciso decidir o que realmente quero e quem realmente quero.
Serão 30 dias onde irei me sentar no quintal, nos dias de inverno e esperar pelo sol para me esquentar, olhar para céu e pensar o que será que está acontecendo...
Serão 30 dias onde eu preciso decidir se quero de verdade aprender o que estou fingindo aprender.
Serão 30 dias que terei para me despedir de você. De deixar você partir, sem deixar sequelas.
Serão 30 dias para aceitar que nem tudo que eu quero, eu posso.
Serão 30 dias para tentar assimilar tudo que passei por 6 meses, são situações que mereci e que fazem parte de um passado próximo e não de um futuro próximo.
Serão 30 dias para aceitar que amigos não são para sempre. São uma estação que passa na sua vida.
Serão 30 dias para me arrepender do que não fiz, do que não falei, do que poderia ter feito ou falado.
Serão 30 dias com alguns dias de choro e o restante de sorrisos constantes.
Serão 30 dias em solo brasileiro.
Serão 30 dias para me lembrar que devo pensar em guardar dinheiro, para que os próximos 30 dias de férias sejam em solo estrangeiro.
Serão 30 dias...
30 dias fáceis de levar.
30 dias difíceis de aceitar.
30 dias de... Férias.
Qdo serão as próximas, mesmo?? Porque estas...

24.6.11

PEDAÇOS DE MIM
Eu sou feito de
Sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
amores mal resolvidos

Sou feito de
Choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão

Sinto falta de
Lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci

Eu sou
Amor e carinho constante
distraída até o bastante
não paro por instante


Tive noites mal dormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas

Muitas vezes eu
Desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir,para não enfrentar
sorri para não chorar

Eu sinto pelas
Coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei

Tenho saudade
De pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo.

(Martha Medeiros)

23.6.11

(Jota Quest - 15 anos na Moral 17/06/11 - Credicard Hall)

"Vivemos esperando dias melhores... Dias de paz, dias a mais, dias que não deixaremos para atrás... Vivemos esperando o dia que seremos para sempre, vivemos esperando..."

Como falou o Rogérinho, na sexta-feira passada no show, essa letra é uma oração, um matra e ser seguido e falado sempre!

Essa próxima semana será aquela que irei esperar com ansiedade chegar a sexta-feira, na esperança de dias de descanso, de preguiça total, de falta do que fazer e de sobra de tempo. Essa será uma semana sozinha, ausente de espera e de sentimentos. Essa será uma semana... Uma semana não como outra qualquer, será uma semana de espera e de que o para sempre, sempre acaba, principalmente para mim.

22.6.11

Faz algumas semanas que eu venho pensando sobre o real significado da palavra amizade e da palavra amigo. Baseado na explicação do famoso pai dos burros o "Sr. Aurélio", amizade significa: s. f. 1. Sentimento de afeição. 2. Estima. 3. Benevolência, bondade. E amigo significa: adj. 1. Que tem gosto por alguma coisa; apreciador. 2. Aliado, concorde. 3. Caro, complacente, dileto, favorável. 4. Dedicado, afeiçoado. S. m. 1. Indivíduo unido a outro por amizade. 2. Colega, companheiro. 3. Amador. 4. Amante, amásio. 5. Defensor, protetor. 6. Partidário, simpatizante. 7. Aliado. Sup. abs. sint.: amicíssimo.

Concordo plenamente com a definição de amizade, dada pelo Sr. Aurélio, a amizade é realmente um sentimento de afeição. Uma afeição muitas vezes não explicada, pois em raras vezes acontece aquele famoso "tuuum" e do nada uma amizade começa e é eterna em quanto dure, pois para sempre é algo muito longe, distante. Nada é para sempre, infelizmente, para duas pessoas.
Amizade é sinônimo de companherismo, de ajuda, de cooperação, de afeto, de "ouvido", de ombro, de companhia, de discussão, de encrencas toscas, de aceitação! Amigo é a pessoa que faz tudo isso que está acima e ainda por cima faz o que pode e o que não pode para te ver bem e feliz, mesmo que no meio disso tudo te diga umas boas verdades quase sempre incompreendidas, mas que em algum dia servirão de consolo e lição!
Fernão Capelo Gaivota

Superfície azul do céu,

asas em curva de dores,
Fernão Capelo levanta e voa,
porque voar é importante,
mais que comer e viver.


Caro é pensar diferente,
viver em infinitos,
voar dias inteiros
só aprendendo a voar.


Gaivota que se preza
tem de sentir as estrelas,
analisar paraísos,
conquistar múltiplos espaços.


Gaivota que se preza
precisa buscar perfeição.
Importante é olhar de frente,
em uma, em dez, cem mil vidas.


Para Fernão nada é limite:
voa, treina, aprende,
paira sobre o comum do viver.


Se o destino é o infinito,
o caminho é nas alturas

17.6.11


O Decálogo da Serenidade

1ª Procurarei viver pensando apenas no dia de hoje, exclusivamente neste dia, sem querer resolver todos os problemas da minha vida de uma só vez.



2ª Hoje, apenas hoje, procurarei ter o máximo cuidado na minha convivência; cortês nas minhas maneiras, a ninguém criticarei, nem pretenderei melhorar ou corrigir à força ninguém, senão a mim mesmo.


3ª Hoje, apenas hoje, serei feliz, na certeza de que fui criado para a felicidade, não só no outro Mundo, mas também já neste.


4ª Hoje, apenas hoje, adaptar­-me-ei às circunstâncias, sem pretender que sejam todas as circunstâncias a se adaptarem aos meus desejos.


5ª Hoje, apenas hoje, dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, recordando que, assim como o alimento é necessário para a vida do corpo, assim a boa leitura é necessária para a vida da alma.


6ª Hoje, apenas hoje, farei uma boa ação e não direi a ninguém.


7ª Hoje, apenas hoje, farei ao menos uma coisa que me custe fazer, e se me sentir ofendido nos meus sentimentos, procurarei que ninguém o saiba.


8ª Hoje, apenas hoje, executarei um programa pormenorizado. Talvez não o cumpra perfeitamente, mas ao menos escrevê-lo-ei. E fugirei de dois males: a pressa e a indecisão.


9ª Hoje, apenas hoje, acreditarei firmemente, embora as circunstâncias mostrem o contrário, que a Providência de Deus se ocupa de mim como se não existisse mais ninguém no Mundo.


10ª Hoje, apenas hoje, não terei nenhum temor. De modo especial não terei medo de gozar o que é belo e de crer na bondade.

28.5.11

O mundo ainda está repleto de pessoas maravilhosas, porém, dissipadas nesse turbilhão de mediocridade. Encontra-las é a missão.

PORTANTO, AVENTURE-SE!!!!!

27.5.11

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.

Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
...Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!
(Fernando Pessoa)

21.5.11

(ao som de Sadness - Enigma)

As palavras escolhidas das últimas 3 semanas foram: POSSIBILIDADE(S); ACEITAR; CONSCIÊNCIA.

Possibilidades de conhecer e aprender sobre si e sobre os seres que me rodeiam. Possibilidades sempre vem acompanhadas de novidades, portanto aceitar o novo e deixar o velho guardado no baú das recoradções.
Aceitar quem eu sou, o que sou e como sou, aceitar que estou cercada de gênios com idéias mirabolantes sem condições de serem colocadas em prática e que eles não tem a minima noção disso, aceitar que o mundo não é perfeito, que as pessoas não são perfeitas (incluindo a mim), aceitar que amigos vem e vão e os que ficam são os que merecem atenção, aceitar que as pessoas NUNCA estão preparadas para aceitar quem eu sou, o que falo e o que faço.
Ter consciência de tudo e para tudo na vida... Consciência de espaço, de capacidade, de limitações, de palavras, de sentimentos, de necessidades, de ajuda, diferenças, de sonhos, de perspectivas, de gostos, de caminhos, de opções...

E esta semana eu tomei consciência, mas ainda não aceitei, de que estou perdendo um amigo...

"Talvez as melhores amizades sejam aquelas em que haja muita discussão, muita disputa e mesmo assim muito afeto." (George Eliot)

19.5.11


E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar…

Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de superá-las.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tenha sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde, agora, importa-me simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo que posso ter, é ter o direito de chamar a alguém de ‘Amigo’.
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, ‘o amor é uma filosofia de vida’.
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser a minha própria tênue luz deste presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não vai iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas…
Naquele dia, aprendi que os sonhos são somente para fazer-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar…
Agora simplesmente durmo para sonhar.
(by O.M)

10.5.11

Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês; quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: -- a amizade, o respeito, o carinho, o zelo e até mesmo o amor.


"O caminho do inferno está pavimentado de boas intenções."
Karl Marx

9.5.11

As palavras tem um poder de transformar a vida dos seres humanos.
Sejam palavras de conforto, carinho, amizade, companherismo, de desencontros, inveja, maldade...
Palavras acalantam, palavras machucam. Palavras nos transformam em seres melhores ou nos transformam em monstros incontroláveis.
Palavras nos ajudam em um dia dificil ou tornam o dia ainda mais dificil...
Palavras devem ser ditas, precisam ser escutadas da melhor forma, mesmo que essa forma não seja a desejada no momento. Em algum dia será a palavra certa.
Por hoje ainda não encontrei a palavra certa, mas escutei a todas da melhor forma, mesmo sabendo que não as merecia... Mas como as palavras são uma parte do aprendizado na vida, eu tenho feito a minha parte.
#tristecomosacontecimentos

28.4.11


Talvez seja verdade.
Talvez eu já esteja cansada mesmo.
Talvez seja apenas costume e mais nada.
Talvez ele tenha razão.
Talvez eu esteja em dúvida sobre o que eu quero.
Talvez eu o odeie mais do que eu imaginei.
Talvez eu ame você.
Talvez eu tenha me decepcionado um pouco.
Talvez eu não esteja preparada para o óbvio.
Talvez o óbvio seja o melhor pra mim.
Talvez eu seja uma idiota.
Talvez eu devesse arriscar.
Talvez ele tenha me feito um favor e não um mal.
Talvez eu devesse deixar as coisas acontecerem naturalmente.
Talvez eu esteja com medo de chutar o balde.
Talvez alguém me influencie novamente.
Talvez eu devesse ter seguido minha intuição e não meu coração há algum tempo.
Talvez eu tenha feito as escolhas certas por motivos errados.
Talvez eu ainda venha a escolher caminhos errados.
Talvez um dia eu aprenda.
Talvez eu devesse falar tudo o que eu penso.
Talvez um dia eu acerte.
Talvez eu devesse ser mais racional.
Talvez eu devesse ser mais sentimental.
Talvez fique a vida toda, errando
Talvez ninguém me entenda.
Talvez entendam tudo.
Talvez eu não devesse ter escrito nada disso.
Talvez eu esteja mesmo ficando louca.
Talvez eu venha a me encontrar,um dia quem sabe...
Palavras das últimas 3 semanas:

CONFIANÇA - SUPERAÇÃO - ESQUECER

Confiança: confiar única e exclusivamente em mim.
Superação: superar todos os pontos negativos com CONFIANÇA.
Esquecer: tudo que já foi dito. Esquecer a tudo e a todos.

3.4.11

Eu perdoo
Tu perdoas
Ele/Ela perdoa
Nós perdoamos
Vós perdoais
Eles perdoam

Palavra da semana é Perdão. E complementei com o verbo Perdoar que para mim será uma das palavras mais difíceis e complicadas de usar e um verbo de uma conjugação pra lá de complicada!!
Perdoar é divino, mas não sei se chegarei a tanto... Afinal, as magoas são muitas que terei que deixar para atrás para conseguir chegar perto desse belo ato, o de perdoar e também para merecer o perdão sobre tudo que já fiz e falei...

Perdoe-me Senhor eu não sei o que faço, eu não sei o que falo!
Perdoe-me...
Perdoe-me amigos(as) que um dia eu agredi verbalmente.
Perdoe-me...
Perdoe-me pai e mãe, por ser um ser tão ingrato e relapso.
Perdoe-me...
Perdoe-me todos aqueles que me suportaram nos meus momentos bipolares e não tinha obrigação disso.
Perdoe-me...
Que eu, antes de mais nada, consiga me perdoar por ser assim...

PERDÃO!!

2.4.11

Hoje seria AQUELE dia que se eu tivesse CNH e um carro iria sozinha para a balada para dançar até a esvaziar totalmente a minha cabeça!!!!
#dançandonoquarto

28.3.11

Com toda certeza do mundo se existisse um local em que eu pudesse entrar sem que ninguém notasse seria a mente do ser humano!! Apenas para tentar entender o que passa na cabeça das pessoas!!
Sim, porque nos dias de hoje é inacreditável que existam pessoas com mentes tão limitadas que não entendam a possibilidade de amizade sincera entre o sexo oposto! Todo e qualquer relacionamento começa a partir do momento em que você conhece uma outra pessoa seja de qualquer sexo e a partir dai os sentimentos irão se moldando seja para o amor ou para o ódio. Ódio, talvez nem tanto, porque para se odiar uma pessoa é preciso algo muito forte, muito marcante. Melhor dizer para a indiferença.
Relacionamentos de amizade, fraternidade, união, de amor estão completamente ligados uns aos outros. Vão evoluindo de acordo com a convivência, só estacionam quando atingem o ponto da indiferença, pois quando isso aontece não existe mais porque manter algo que não acrescenta...
As possibilidades de mudanças cabem aos envolvidos e não aos externos! Aos externos que procurem o seu ser a ser envolvido e deixem os demais seguirem com o seu caminho! Todos tem direitos, basta merece-los!

27.3.11

Com o plano de mudanças traçado, decidi que a cada semana irei postar no FB a "palavra da semana" e aqui irei explicar o que essa palavra deverá fazer, qual o seu significado e os objetivos para alcançar a evolução!

No último domingo a palavra foi Sapienza = Sabedoria.
Sabedoria é algo que irei precisar e muito nesse processo todo! Sabedoria para compreender, aceitar, analisar, acreditar, aprender... Sabedoria para respeitar o pensamento alheio, para ser humilde, para ser gentil com o próximo, sabedoria para tratar o próximo como gosto de ser tratada!Sabedoria para decidir qual o melhor caminho a seguir, sabedoria para eliminar o que e quem não acrescenta nada na vida...É... É uma palavra bem complexa e muito ligada a todo o plano em questão! Que a sabedoria venha em doses homeopáticas e quando necesssário em doses cavalares!!

E a palavra de hoje, dessa semana é Capacidade.
Capacidade também é uma palava bem complexa em todo o processo, afinal precisarei ter muita capacidade de reiventar-me, de me aceitar, de mudar, de acreditar, de merecer! Capacidade de ver o que os outros enxergam, capacidade de dizer sim, de dizer não. Capacidade de entender que nem tudo e todos que quero me pertence está no destino. Capacidade de entender o livre-arbitrio seja o meu o dos outros.
Capacidade de admitir o que sinto... Ser capaz é isso que eu preciso!

Enfim, faz 3 semanas que fiz o plano de mudanças e confesso que não estou indo muito bem. Claro, tenho noção de que tudo isso levará um CERTO e LONGO tempo, que mudanças não acontecem da noite para o dia e que a mente humana uma vez moldada ela leva um longo periodo para perder o formado adquirido ao longo dos anos. Não, seria melhor dizer uma mente atrofiada, pois é isso que eu acredito que eu sou, que tenho! Uma mente atrofiada!
Um exemplo de como me sinto atrofiada: me arrumo para sair, olho no espelho e analiso e penso, está tudo ótimo, vamos que hoje é o dia! Sim, basta alguns minutos andando pelas ruas e aquela animação começa a descer pelo ralo... sempre vejo, ou acho que vejo que existem pessoas bem melhores na minha frente, que as pessoas olham porque estou com alguma coisa errada na roupa, no cabelo... Jamais penso que elas possam estar admiradas com a minha capacidade de usar detalhes diferentes, que sei que me tornam uma pessoa diferente e incomum perante ao mundo feminino repleto de bege e rosa!
Sábado eu sai como uma pessoa bege e não dei conta de mim, precisei de uma cor e comprei um colar colorido que tenho certeza que só eu irei gostar, apenas porque ele é diferente, assim como eu!
Sim, eu sou diferente e até gosto disso, mas é engraçado o fato de que eu não aceito isso! talvez porque eu tenha algum problema no cérebro além de ser atrofiado é claro... Mas, enfim... Cá estou tentando evoluir, quem sabe ser um pokemom, afinal ele é amarelo ovo! Bem aparecido e diferente!!

24.3.11


7.3.11

Algumas semanas atrás uma pessoa me emprestou um livro chamado "Pare de se sabotar e dê a volta por cima". A principio não me agradou a ideia, até cheguei a comentar que não gosto desses livros estilo "auto-ajuda", acho uma verdadeira furada, mas a pessoa me garantiu que não era desse tipo e sim um livro voltado para o lado da psicologia, enfim resolvi dar um crédito e comecei a ler. Fui me surpreendendo durante a leitura e analisando muitos fatos expostos no livro. Aalgumas frases são marcantes e me fizeram parar para pensar: "Os críticos costumam terminar sozinhos"; "Somos prisioneiros de nossas limitações".

Apesar de não ser um livro "auto-ajuda" totalmente explicito, ele tem um "fundo" disso. Precisei pedir ajuda a 2 pessoas que eu tivesse consideração e confiança que listassem meus pontos fortes e minhas limitações junto das minhas fiz uma "tabulação" e o resultado é mais ou menos isso: Pontos fortes - Inteligente (eu tenho minhas dúvidas qto a isso, pois a minha é limitada para certas coisas); Observadora/Análitica; Presença de estilo; Amiga. Maiores limitações: Geniosa; Baixa estima; Falta de confiança;Pessimista.
Existem 10 limitações FATAIS descritas no livro e eu me encaixo perfeitamente em quase todas elas! Cinco delas de forma mais concretaa, naquele esquema "bem a minha cara" as restantes tem resquícios da minha personalidade.

Ostra: Necessidade de ser mais confiante, o que as pessoas pensam sobre mim tem valor demasiado; modesta, não acredita em elogios; companheira ao extremo, sensível; dificuldade de deixar os erros para atrás.
Critico: exigente consigo e com as pessoas; implicante; rude; estúpida;guarda lembranças de atitudes e situações ocorridas e quem as cometeu.
Tartaruga: resistente a mudanças; incertezas deixam nervosa; dificuldades em mudar de rumo, posição.
Vulcão: frustração com as pessoas e com si próprio; emoções intensificadas sob pressão; ira; raiva; agressividade.
Rápido no gatilho:falta de controle; falar/agir sem pensar; entediar-se facilmente; gosta de espontâniedade.

E agora elaborei um plano de TrAção (sim, escrito dessa forma) que precisarei segui-lo para mudar meus pensamentos, minhas atitudes, minha forma de ser e agir. Com objetivos, caracteristicas positivas e negativas e comprometimento.
Estão traçado os passos... Só resta segui-los. As duas pessoas que fizeram o "relatório" sobre mim, deveriam ser os meus "tutores" neste processo. Pessoas que deveriam apenas observar e quando achassem necessário, por bem dar opiniões e sugestões, jamais criticas!
Mas infelizmente ou felizmente não sei bem o que dizer, uma delas praticamente já "tirou" o corpo fora e a outra... Não sei!! Mais um aprendizado na vida!!
Com ajuda tenho quase certeza que o plano chegaria mais rápido ao objetivo, mas enfim vou a luta, mesmo que sozinha! Afinal, os criticos quase sempre terminam sós. Palavras do autor do livro!



---------------------------------------------------------------------------------

Outra coisinha que aprendi durante essas semanas passadas, é que não se pode querer ser amiga de uma pessoa quando essa pessoa não quer a sua amizade. Não tenho vocação para ser apenas deposito de lixo.

26.2.11

Estou me perdendo por muito pouco, estou me deixando levar por uma máscara que não cabe em mim, estou fingindo que me sacio com uma migalha a cada dia, a cada nova figuração que venho constantemente vivenciando.

Quero me desprender de todo esse ócio,de toda essa necessidade falsa, de toda essa pose que não me convence por completo, de toda essa papagaiada que todos acreditam, menos quem realmente importa...


Quero alçar o vôo que sou capaz,quero me soltar dessas agarras imundas que tratei e cuidei com tanto amor,quero sair dos lugares de cabeça erguida, consciente de estar fazendo de mim o que sempre sonhei, convicto de que meus fardos têm realmente de ser aqueles que não carrego hoje.

Ontem tive um sonho, desses que a gente tem acordado,e tomei uma decisão difícil, tomei a decisão de ser eu na íntegra,de me encarar sem medo do que pensem, de ir além dos meus passos de hoje...


Hoje eu acordei sonhando minha realidade, acordei sabendo o meu dia de amanhã, acordei sabendo que esses meus dias estão contados...
(autoria: Dedé das Baquetas.)

Já postei esse texto em algum momento de vida deste blog. É de autoria de um amigo virtual, Dedé das Baquetas - baterista da banda Homens de Marte. Ele escreve divinamente bem, tanto poesias como letras de músicas... Saudades enormes de bater papos com ele pelo msn... Quem sabe um dia possamos nos encontrar no Willi, como quando nos conhecemos... Saudades dos bons tempos...
Enfim, acho que o texto novamente cai muito bem nesse ano de 2011 para mim...

11.2.11

Acabei de ler essa frase no FB e achei interessante:
 "A amizade é um espírito em dois corpos".

Tenho certeza que muitas pessoas irão pensar que eu sou louca, que é uma frase sem sentindo, mas enfim... Eu encontrei o significado da frase, pois amigos que são amigos mesmo a distância a comprensão se faz! Hoje em dia sei que não tenho mais amigos deste "gabarito", talvez por consequencias da vida ou por descuido e relaxo, mas acredito que os que passaram e foram embora é porque o momento foi cumprido e devo guardar apenas as lembranças, se existirem. Aos que restaram, acredito que muitos ainda irão embora também, pois as missões estão se cumprindo e cada um seguirá seu caminho. Se restará algum que eu possa dizer que é jus a frase? Não tenho tanta certeza, no meio do emaranhado que me encontro em muitos casos enfiando os pés pelas mãos, a minima certeza, evapora... Talvez, um pouco tarde para renovar a amizade, talvez a necessidade de algo novo... Não sei bem ao certo.  

10.2.11

Libra (23 set. a 22 out.)



Mantenha o foco no principal agora: testar habilidades, aceitar desafios que o inspirem a criar mundos novos, belezas inovadoras. Mas cuide também hoje de não se apegar a medos, por exemplo, o de perder parceiros. Alguns já não estão mais do seu lado.



Isso é um aviso, do tipo ACORDA MALUCA!!! O que vc já perdeu não tem mais volta!!
BEM-FEITO!!!
Da próxima vez APRENDA!!