Faz algumas semanas que eu venho pensando sobre o real significado da palavra amizade e da palavra amigo. Baseado na explicação do famoso pai dos burros o "Sr. Aurélio", amizade significa: s. f. 1. Sentimento de afeição. 2. Estima. 3. Benevolência, bondade. E amigo significa: adj. 1. Que tem gosto por alguma coisa; apreciador. 2. Aliado, concorde. 3. Caro, complacente, dileto, favorável. 4. Dedicado, afeiçoado. S. m. 1. Indivíduo unido a outro por amizade. 2. Colega, companheiro. 3. Amador. 4. Amante, amásio. 5. Defensor, protetor. 6. Partidário, simpatizante. 7. Aliado. Sup. abs. sint.: amicíssimo.
Concordo plenamente com a definição de amizade, dada pelo Sr. Aurélio, a amizade é realmente um sentimento de afeição. Uma afeição muitas vezes não explicada, pois em raras vezes acontece aquele famoso "tuuum" e do nada uma amizade começa e é eterna em quanto dure, pois para sempre é algo muito longe, distante. Nada é para sempre, infelizmente, para duas pessoas.
Amizade é sinônimo de companherismo, de ajuda, de cooperação, de afeto, de "ouvido", de ombro, de companhia, de discussão, de encrencas toscas, de aceitação! Amigo é a pessoa que faz tudo isso que está acima e ainda por cima faz o que pode e o que não pode para te ver bem e feliz, mesmo que no meio disso tudo te diga umas boas verdades quase sempre incompreendidas, mas que em algum dia servirão de consolo e lição!
22.6.11
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário