17.11.12


Um pouco pesada essa frase, não é?
 
No dicionário algumas das explicações para o amor: 1 Sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso. 2 Grande afeição de uma a outra pessoa de sexo contrário. 3 Afeição, grande amizade, ligação espiritual. 4 Objeto dessa afeição. 5 Benevolência, carinho, simpatia (entre outras mais).
 
Encontrei essa imagem em uma página do FB e eu por mais que critique, reclame e até muitas vezes blasfeme contra o amor, não concordo de maneira alguma com ela. O amor existe, de alguma forma ele existe! Se ama coisas, se ama pessoas, se ama lugares, se ama aninmais, se ama a si próprio, se ama o próximo... 
 
Uma única coisa é certa e fato, amor eterno somente o de pai e mãe.
Até que a vida os separe hoje em dia não funciona tanto, acho até que deveria-se mudar o juramento nos casamentos para "o que seja eterno/infinito em quanto dure", como dizia o poeta Vinicius, seria mais sincero e sensato. Mesmo que o eterno dure apenas um segundo... (Alice in Wonderland)
 
Há muitos eu já deixei de procurar o amor, se eu for merecedora de tal, ele me encontrará...
Porque deixei de procurar, pois por muitas e muitas vezes desacreditar na sinceridade, na vontade e na intenção de quem um dia se propôs a transmitir. No começo, acredito, faço e aconteço, mas sempre acabo com a cabeça no travesseiro, pensando em mais uma vez, "porque?" Mas que fique bem claro, eu sei que ele existe só que desacredito dele... Mas a esperança ainda está lá no fundo, se salvando das pedras que a cercam...
 





4.11.12



Tempos que não escrevo nada, não sei o motivo exato para isso, mas como me afastei de muitas coisas e pessoas, sem intenção me afastei desse ato de escrever.
Outubro, não foi um bom mês, foi um mês muito mau. Comemorar um aniversário chorando sem saber o que poderia ter acontecido com a sua mãe é algo muito chato, muito triste... Sei que muito grave foi, mas o que foi? Não, nunca saberei... Incapaz, foi o que me senti... Culpada, foi o que senti... Com medo, foi o que senti... Coragem, foi o que me faltou... Atitude, foi o que não tive... Chorei, sozinha para meu pai não ver, me contive o quanto pude e soltei quando não dava mais...

Eu só quero que este ano acabe, o quanto antes se for possível. Sem surpresas, sem grandes emoções, apenas com o necessário saúde, paz, sabedoria e tranquilidade para começar o próximo sem as tais bagagens pesadas, sem os atropelos, sem os incômodos e os inconvenientes.
Sem promessas mirabolantes! Daqui para frente só o que couber no bolso e no coração!! É tão pouco que preciso e tanto o que eu quero... Mas para viver é preciso de bem pouco, só o necessário. 

"Vento leve tudo e todos os desnecessários embora, deixe apenas o que preciso."




23.5.12

A letra G nunca mais será a mesma após a manhã de hoje...
Eu nunca mais conseguirei olhar a letra G, sem antes analisá-la...
Eu nunca mais conseguirei ver uma pessoa escrevendo a letra G sem pensar nos seus possíveis significados...


  Tadinha da letra G!!!


20.5.12

Palavra da semana (do face): Desapego.

A díficil arte do desapego... Para mim uma das piores coisas da vida, desapegar-se de tudo e todos... Dói...

18.5.12


E chegou ao fim a aventura... E chegou ao fim os sorrisos marotos... E chegou ao fim as risadinhas sacanas... E chegou ao fim as ligações... E chegou ao fim os elogios... E chegou ao fim o perigo constante... E chegou ao fim os apertos... E chegou ao fim a loucura... E chegou ao fim a necessidade de ambos... E chegou ao fim!

Valeu a pena, alegrou os dias, fez sorrir quem estava triste, animou os desavisados, divertiu as oportunidades, aliviou a alma e o coração. "Valeu a pena"


E sentirei saudades suas, mesmo te vendo todos os dias.

2.5.12

"Seria cômico senão fosse trágico ou seria trágico senão fosse cômico?" Basicamente o famoso: "Ser ou não ser, eis a questão".

Não consegui definir em qual das duas oções eu me encontro. Hoje por exemplo foi extremamente cômico, não consegui me conter, fui obrigada a rir e claro tive acompnhamentos, afinal foi engraçado!

Mas tem dias que é a trágica a situação, até vexatória! Não sei se vexatória seria a palavra mais correta para a situação, talvez vergonhosa se enquadre melhor. Mas sabe aquele vergonhoso, bom interessante, que agrada e completa? Então é assim.

Cômico, trágico. Divertido, vergonhoso. Engraçado, depressivo... Algumas palavras explicam a situação.
Se eu gosto? Tem dias que sim, tem dias que eu penso "onde estou com a cabeça?", tem dias que vale a pena se a alma não é pequena, tem dias que se já que estou no inferno abraço o capeta e seremos melhores amigos ali e agora...

Perigo e diversão sempre andam de mãos dadas, eis a verdade!

(Diversão por detrás de uma máscara é sempre bem-vinda...Não é?)

13.3.12

Eu triste sou calada
Eu brava sou estúpida
Eu lúcida sou chata
Eu gata sou esperta
Eu cega sou vidente
Eu carente sou insana
Eu malandra sou fresca
Eu seca sou vazia
Eu fria sou distante
Eu quente sou oleosa
Eu prosa sou tantas
Eu santa sou gelada
Eu salgada sou crua
Eu pura sou tentada
Eu sentada sou alta
Eu jovem sou donzela
Eu bela sou fútil
Eu útil sou boa
Eu à toa sou tua".

8.2.12

10.1.12


Em 2011, em março comecei a postar no Facebook cada domingo a palavra da semana. A palavra que me serviria de apoio para conseguir mudar, crescer. Algumas até me surtiram efeito, outras causaram tumulto na página e outras ficaram lá quietinhas esperando a próxima...
As palavras da semana de 2011 foram: Sabedoria; Capacidade; Perdão - Perdoar; Confiança; Superação; Esquecer; Possibilidades; Aceitar; Consciência; Humildade; Compreender; Ser; Sinceridade; Aprender; Fé; Amizade; Coragem; Desapego; Acreditar; Aprendizado; Arriscar; Mudança; Poder; Cuidado(s); Ter; Superar; Pedir; Perseverança; Deletar e Arquivar; Varekai; Crer; Esperança; Adeus; Novo.

Escrevendo cada uma delas, algumas de acordo com as datas que tenho anotada, me lembraram o momento, o que passei, o que senti. Principalmente as palavras do meio do ano, onde eu estava decidindo o que fazer, que rumo seguir e depois disso veio a decepção que foram um misto de palavras que postei de desabafo até chegar a (tentar) deletar, arquivar e terminar com o novo...

6.1.12

Prima di tutto, mi spiace! Mi dispiace per tutto!
Tu conosci il mio amore per te ...
Vieni qui e dammi un abbraccio, mi manca la tua noiosa e insopportabile.


1.1.12


Cada um tem a sua avaliação de como o ano de 2011 foi para si.

Para mim foi um ano sem grandes expectativas, sem grandes emoções.

Um ano onde eu aprendi a ganhar e a perder ao mesmo tempo. Onde eu aprendi que as palavras nos abrem portas e nos fecham-nas rapidamente. Onde aprendi que a pequena frase “ajudar aos outros” tem um significado muito amplo quando vc está inserida nela e nem sempre é b...
em vista aos olhos de terceiros. Onde eu aprendi que o velho ditado “antes só do que mal acompanhado” é a mais pura verdade. Onde eu aprendi a reconhecer amigos onde eu não imaginava que existiam. Onde aprendi que poucos são realmente bons, que a maldade está mais que disseminada no nosso cotidiano. Basta uma gota de alegria alheia para que os pobres de espírito venha secá-la. Onde se prega a Paz e Bem tão falada pelos franciscanos? Um ano onde aprender um novo idioma, foi uma ótima idéia, abrindo a minha mente para várias outras situações. Onde os bate papos da salinha, do almoço e dos intervalos me davam ataques de risos. Onde a loucura apareceu de uma hora para outra passou feito um furacão e deixou sorrisos em alguns rostos. Onde conversar com pessoas bem mais novas que eu, me mostrou que ainda podemos acreditar no futuro. Onde a saúde esteve presente os 365 dias próximas a aqueles que realmente me importo.

Enfim, 2011 chegou ao fim. E hoje tenho duas palavras a dizer: OBRIGADA a tudo e a todos pela companhia, pela amizade, pela sinceridade. OBRIGADA de todo coração. E PERDÃO a todos que eu sem querer ou até mesmo muitas vezes querendo magoei, critiquei, ignorei. PERDÃO estou aprendendo a perdoar e engolir o orgulho.

E 2012 está praticamente batendo a nossa porta, faltam algumas horas para que isso aconteça. O que posso desejar dele? Que seja um ano abençoado e cheio de saúde, paz e amor. Um ano que já se encontra dentro de nós, mas que espera de nós mudanças. Sejamos então a mudança deste ano. Vamos fazer o que precisa ser feito para que cada um de nós tenha neste novo ano, novas opções, oportunidades, novas conquistas, novos amigos, novos amores, novos trabalhos. Ou que simplesmente consigamos manter tudo o que já possuímos com um toque de novo para dar um brilho a mais...

Arregace as mangas! Que os ventos de 2012 te levem onde você quer chegar! (Eu quero chegar na Europa).

Eu aprendi e ainda tenho muito a aprender e que 2012 me ensine muito mais, me dê uma boa dose de sabedoria e uma enorme dose de paciência, saúde, paz, amor e muito mais!

Obrigada 2011! Feliz 2012!


** Para um 1º dia de ano novo eu já chorei por no minímo uns 3 meses... Que esse desabafo seja a melhor das limpezas que eu estou fazendo na minha alma para encarar esse 2012 de peito aberto!

(trilha sonora de cortar os pulsos:Imbranato - Tiziano Ferro; Uguale a Lei - Laura Pausini; Fra gli ostacoli del cuore - Ligabue; Cielo e Terra - Nek; Un amore così grande - Il Volo).