Cada um tem a sua avaliação de como o ano de 2011 foi para si.
Para mim foi um ano sem grandes expectativas, sem grandes emoções.
Um ano onde eu aprendi a ganhar e a perder ao mesmo tempo. Onde eu aprendi que as palavras nos abrem portas e nos fecham-nas rapidamente. Onde aprendi que a pequena frase “ajudar aos outros” tem um significado muito amplo quando vc está inserida nela e nem sempre é b...em vista aos olhos de terceiros. Onde eu aprendi que o velho ditado “antes só do que mal acompanhado” é a mais pura verdade. Onde eu aprendi a reconhecer amigos onde eu não imaginava que existiam. Onde aprendi que poucos são realmente bons, que a maldade está mais que disseminada no nosso cotidiano. Basta uma gota de alegria alheia para que os pobres de espírito venha secá-la. Onde se prega a Paz e Bem tão falada pelos franciscanos? Um ano onde aprender um novo idioma, foi uma ótima idéia, abrindo a minha mente para várias outras situações. Onde os bate papos da salinha, do almoço e dos intervalos me davam ataques de risos. Onde a loucura apareceu de uma hora para outra passou feito um furacão e deixou sorrisos em alguns rostos. Onde conversar com pessoas bem mais novas que eu, me mostrou que ainda podemos acreditar no futuro. Onde a saúde esteve presente os 365 dias próximas a aqueles que realmente me importo.
Enfim, 2011 chegou ao fim. E hoje tenho duas palavras a dizer: OBRIGADA a tudo e a todos pela companhia, pela amizade, pela sinceridade. OBRIGADA de todo coração. E PERDÃO a todos que eu sem querer ou até mesmo muitas vezes querendo magoei, critiquei, ignorei. PERDÃO estou aprendendo a perdoar e engolir o orgulho.
E 2012 está praticamente batendo a nossa porta, faltam algumas horas para que isso aconteça. O que posso desejar dele? Que seja um ano abençoado e cheio de saúde, paz e amor. Um ano que já se encontra dentro de nós, mas que espera de nós mudanças. Sejamos então a mudança deste ano. Vamos fazer o que precisa ser feito para que cada um de nós tenha neste novo ano, novas opções, oportunidades, novas conquistas, novos amigos, novos amores, novos trabalhos. Ou que simplesmente consigamos manter tudo o que já possuímos com um toque de novo para dar um brilho a mais...
Arregace as mangas! Que os ventos de 2012 te levem onde você quer chegar! (Eu quero chegar na Europa).
Eu aprendi e ainda tenho muito a aprender e que 2012 me ensine muito mais, me dê uma boa dose de sabedoria e uma enorme dose de paciência, saúde, paz, amor e muito mais!
Obrigada 2011! Feliz 2012!
** Para um 1º dia de ano novo eu já chorei por no minímo uns 3 meses... Que esse desabafo seja a melhor das limpezas que eu estou fazendo na minha alma para encarar esse 2012 de peito aberto!
(trilha sonora de cortar os pulsos:Imbranato - Tiziano Ferro; Uguale a Lei - Laura Pausini; Fra gli ostacoli del cuore - Ligabue; Cielo e Terra - Nek; Un amore così grande - Il Volo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário