27.3.11

Com o plano de mudanças traçado, decidi que a cada semana irei postar no FB a "palavra da semana" e aqui irei explicar o que essa palavra deverá fazer, qual o seu significado e os objetivos para alcançar a evolução!

No último domingo a palavra foi Sapienza = Sabedoria.
Sabedoria é algo que irei precisar e muito nesse processo todo! Sabedoria para compreender, aceitar, analisar, acreditar, aprender... Sabedoria para respeitar o pensamento alheio, para ser humilde, para ser gentil com o próximo, sabedoria para tratar o próximo como gosto de ser tratada!Sabedoria para decidir qual o melhor caminho a seguir, sabedoria para eliminar o que e quem não acrescenta nada na vida...É... É uma palavra bem complexa e muito ligada a todo o plano em questão! Que a sabedoria venha em doses homeopáticas e quando necesssário em doses cavalares!!

E a palavra de hoje, dessa semana é Capacidade.
Capacidade também é uma palava bem complexa em todo o processo, afinal precisarei ter muita capacidade de reiventar-me, de me aceitar, de mudar, de acreditar, de merecer! Capacidade de ver o que os outros enxergam, capacidade de dizer sim, de dizer não. Capacidade de entender que nem tudo e todos que quero me pertence está no destino. Capacidade de entender o livre-arbitrio seja o meu o dos outros.
Capacidade de admitir o que sinto... Ser capaz é isso que eu preciso!

Enfim, faz 3 semanas que fiz o plano de mudanças e confesso que não estou indo muito bem. Claro, tenho noção de que tudo isso levará um CERTO e LONGO tempo, que mudanças não acontecem da noite para o dia e que a mente humana uma vez moldada ela leva um longo periodo para perder o formado adquirido ao longo dos anos. Não, seria melhor dizer uma mente atrofiada, pois é isso que eu acredito que eu sou, que tenho! Uma mente atrofiada!
Um exemplo de como me sinto atrofiada: me arrumo para sair, olho no espelho e analiso e penso, está tudo ótimo, vamos que hoje é o dia! Sim, basta alguns minutos andando pelas ruas e aquela animação começa a descer pelo ralo... sempre vejo, ou acho que vejo que existem pessoas bem melhores na minha frente, que as pessoas olham porque estou com alguma coisa errada na roupa, no cabelo... Jamais penso que elas possam estar admiradas com a minha capacidade de usar detalhes diferentes, que sei que me tornam uma pessoa diferente e incomum perante ao mundo feminino repleto de bege e rosa!
Sábado eu sai como uma pessoa bege e não dei conta de mim, precisei de uma cor e comprei um colar colorido que tenho certeza que só eu irei gostar, apenas porque ele é diferente, assim como eu!
Sim, eu sou diferente e até gosto disso, mas é engraçado o fato de que eu não aceito isso! talvez porque eu tenha algum problema no cérebro além de ser atrofiado é claro... Mas, enfim... Cá estou tentando evoluir, quem sabe ser um pokemom, afinal ele é amarelo ovo! Bem aparecido e diferente!!

Um comentário:

Maber disse...

não pare!!!! forza