13.6.10

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo.
3. A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.
4. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos e seus pais vão. Mantenha contato.
5. Pague suas faturas de cartão de crédito todo mês.
6. Você não tem que vencer todo argumento. Concorde para discordar.
7. Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho.
8. Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele agüenta.
9. Poupe para a aposentadoria, começando com seu primeiro salário.
10. Quando se trata de chocolate, resistência é em vão.
11. Sele a paz com seu passado, para que ele não estrague seu presente.
12. Está tudo bem em seus filhos te verem chorar.

13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que se trata a jornada deles.
14.Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial.

15. Se prepare bastante; depois, se deixe levar pela maré...
16. Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo.
17. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
18. Ninguém é responsável pela sua felicidade, além de você.
19. Encare cada "chamado" desastre com essas palavras: Em cinco anos, vai importar?
20. Sempre escolha a vida.
21. Perdoe tudo de todos.
22. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
23. O tempo cura quase tudo. Dê tempo.
24. Indepedentemente de a situação ser boa ou ruim, irá mudar.
25. Não se leve tão a sério. Ninguém mais leva...
26. Acredite em milagres.
27.Deus te ama por causa de quem Ele é, não pelo que vc fez ou deixou de fazer.

28. Não faça auditoria de sua vida. Apareça e faça o melhor dela agora.
29. Envelhecer é melhor do que morrer jovem.
30. Seus filhos só têm uma infância.
31. Tudo o que realmente importa, no final, é que você amou.
32. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares.
33. Se todos jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta.
34. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
35. O melhor está por vir.
36. Não importa como vc se sinta, levante, se vista e apareça.
37. Produza.
38. A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente.

10.6.10

"Ooooiii tuuum, tuuum bate o cabeção, oooii tuuum o cabeção pode bater, oi tum, tum, tum bate o cabeção que eu fico com dor e por merecer!!!!"

Minha versão de um forrózinho delícia cantado pela Elba... Vem bem a calhar com a situação de hoje e da semana de um modo geral... Começamos por sábado pelo "sósia/clone" mega blaster parecido com o meu eterno menino querido Mario Henrique. "Eu te vi dançando e gostei do que vi, vc quer dançar comigo?" E porque não eu pensei... Dancei, beijei, abracei e aproveitei e no final aquele clássico espetáculo do palhacinho, me dá seu telefone (para quê eu penso...), posso ir embora com vc? Posso dormir com vc? Então hoje não será possível... Falo isso com um jeitinho que para "bom entendedor, meia palavra basta". Bom, no caso do sósia/clone a interpretação foi um zero a esquerda, mas tuuudo bem eu nem queria mesmo!! Valeu pela contribuição para o pagto da dívida do Carnê do Bau da Felicidade!

E hoje cá estou on line no msn e um moço, do qual eu estava paquerando virtualmente (eu sozinha, né) me chama e fala: sumiu... Só respondi: digo o mesmo de você, só não completei a frase, tá sumido porque tem mulher no meio para não parecer louca! Mas enfim, levei um TUUUUUUM bem grande na cabeça! Assuntos rolam até que: o que vc tem feito, pergunto... Ah, só trabalhando... Mais nada? Nem mulher? Pergunto... Ah não posso mentir estou saindo com alguém (háááááá eu já sabiaaaaa). Respondo, então está fazendo algo... Papo continua até que por fim eu solto: pois é eu me interessei realmente por vc, uma pena que não obtive resposta... Mas valeu a tentativa.  Fala sobre outros assuntos que aconteceram antes e termina com a frase: tentativas sempre são válidas eu é que estou "blindado" com os pés no chão. Mas se estivesse blindado não teria dado oportunidade de conhecer uma pessoa... Mas enfim, torço para que tudo dê certo para vc e quando quiser bater um papo como amigos, fique a vontade é só me chamar e te prometo que NUNCA MAIS NESSA VIDA irei te provocar. Sabe qual foi a resposta? rsrsrsrsrs... Como eu odeio esse rosnado!! E agora eu digo: ponto final, quem não quer mais agora sou eu!!!

E é por essas e outras que eu sinto cada dia que passa mais falta do Mario Henrique... Menino novo, com atitude, que soube cuidar enquanto esteve comigo, sabia ser homem e menino ao mesmo tempo, de um coração muito, muito bom! Simpático, atencioso (em tds os sentidos possíveis e imagináveis), gostava da minha companhia e vice-versa e foi bom enquanto durou. Mas confesso que até hoje não apareceu nenhum que se assemelhe a tais caracteristicas, não as físicas, afinal esse apareceu no sábado... Mas as características pessoais que foram as que mais me marcaram, sem sombra de dúvida! Saudades de vc moço... pena que não existe mais volta... =[

8.6.10

Words are very unnecessary... (Depeche Mode)

(Sobre o título do post, a foto expressa bem o que foi a noite, SENSACIONAL a melhor de 2010!) 

6.6.10

Sete erros ao iniciar um namoro

Alguns destes erros também podem ser cometidos durante o desenvolvimento desse tipo de relacionamento. Este é o caso, por exemplo, de pressionar excessivamente o parceiro para que ele aja de uma forma que ele não deseja.



1. Não expressar interesse amoroso

Admiro aquelas pessoas que expressam claramente os seus interesses amorosos. É uma dádiva ter um pretendente que age desta forma. Estas pessoas, quando estão disponíveis e se encontram nas circunstâncias adequadas, mostram, verbal e não-verbalmente, a atração que sentem pelo parceiro. Esse tipo de manifestação coloca o relacionamento na perspectiva certa, ajuda a criar um clima amoroso, é lisonjeiro para o parceiro, eleva a sua autoestima, desperta esperança da reciprocidade de interesses e pode induzir o interesse amoroso. Quem se porta dessa forma também acentua seus próprios sinais de gênero (feminilidade ou masculinidade) e, segundo um estudo que foi realizado sobre esse tema, fica mais bonito (a).
Assumir os sentimentos é um ato de coragem. Aliás, nem coragem é: trata-se apenas de ver as coisas de forma correta. Não é coragem porque o risco é pequeno ou inexistente: todo mundo admira quem se porta assim e aquele que recebe a manifestação fica lisonjeado e com a sua autoestima lá em cima. Muita gente fica enrolado, disfarçando o que sente e fingindo que se trata apenas de amizade ou coleguismo. Muitas pessoas agem assim porque acreditam que não podem se "entregar de bandeja", porque essa forma de agir é depreciadora e que o outro vai ficar muito convencido. Não se trata de entregar. Pelo contrário, é uma maneira altiva de agir. Mesmo quando não há reciprocidade deste interesse, quem se manifestou sente-se bem porque teve coragem para agir e, mesmo na hipótese de não ser bem-sucedido, não vai ficar perdendo tempo por falta de iniciativa e fica livre para outras opções.

2. Iniciar um relacionamento com um parceiro que não está disponível

Existem três tipos principais de indisponibilidade para um relacionamento amoroso:
- estar seriamente comprometido com outra pessoa.
- estar passando por um processo de separação de um relacionário sério e duradouro.

- ter se separado recentemente de um relacionamento desse tipo e ainda não estar psicologicamente recomposto.
O início de relacionamento com uma pessoa comprometida pode ser uma maravilha. O amor em si já é excitante. Aquilo que é proibido pode se tornar ainda mais emocionante, pelo menos para algumas pessoas (existe uma teoria que afirma que o fruto proibido é mais gostoso). Depois de algum tempo, o preço desse tipo de relacionamento geralmente é muito alto. A posição de amante pode ser penosa. Por exemplo, os amantes têm que viver escondendo os seus amores - o medo de a relação ser descoberta está sempre presente; as datas e horários nobres serão reservados para o (a) parceiro (a) oficial. Devido a esse último motivo, os feriados, os fins de semana, o fim de ano e as férias são sempre um tormento. O casal de amantes geralmente passa a viver de esperança da vinda daqueles dias quando poderão finalmente ficar juntos. Tem que viver dessa esperança porque o presente não é satisfatório. Essa situação faz com que logo comecem a aparecer as cobranças, as culpas e as promessas de que tudo vai ser resolvido logo. Então o relacionamento começa a se desgastar.
Algumas pessoas acreditam que é mais fácil iniciar relacionamentos com parceiros que estão em um período ruim de vida e precisam de ajuda. Sentem que nesses casos têm mais o que oferecer. Aqueles que pensam assim podem ter problemas de autoestima ou são pessoas que querem parceiros de um nível tão alto que teriam dificuldades para conseguir quando eles estão em seus estados normais. Acho que é uma má estratégia tentar conquistar quem está desequilibrado e carente por meio da oferta de ajuda e apoio. É possível que quando esta pessoa finalmente voltar ao seu eixo normal, ela constante que não quer essa nova pessoa ao seu lado e que só ficou com ela porque estava alterado, carente e desamparado.


3. Iniciar um relacionamento amoroso com quem tem objetivo diferente do seu

Iniciar um relacionamento com quem tem objetivos diferentes dos seus é brincar com fogo. Quando uma pessoa declara um objetivo incompatível com o seu, é melhor não se relacionar com ela. Começar a se relacionar contando que a outra pessoa vai mudar é muito arriscado. O relacionamento, uma vez iniciado, começa a produzir envolvimentos e apegos, mesmo quando o lado racional desaconselha. Quando gostamos ou nos fascinamos por alguém que tem um objetivo diferente do nosso, ficamos tentados a acreditar que ele poderá mudar de objetivo, caso seja conquistado. Isso tanto pode ocorrer como não ocorrer. É uma espécie de roleta-russa.


4. Envolver-se ou comprometer-se seriamente antes de verificar se há compatibilidade com o parceiro
Muita gente se liga rapidamente aos parceiros amorosos sem conhecê-los bem. É uma espécie de "compra de impulso". É um ato de fé no parceiro que, infelizmente, pode produzir decepções e frustrações. As pessoas que costumam agir dessa forma são aquelas que têm muita facilidade para se apaixonar e para sentir atração sexual. Muitas dessas pessoas também "amam o amor". O parceiro "é só um detalhe" - a partir de alguns detalhes que gostaram no parceiro, idealizam o resto e se apaixonam. O amor já estava lá, armado na mente do apaixonado, esperando qualquer oportunidade para ser disparado.
O amor, ao contrário do que diz o ditado popular, não cega, mas faz com que os amantes percam as dimensões das coisas. O ditado que afirma que "O amor remove montanhas" é um exemplo desta distorção. O fato de os defeitos do amado parecerem menos importantes do que são é outro exemplo. Depois que a paixão diminui, as características do parceiro assumem as suas verdadeiras proporções. Aí as consequências podem ser grandes, caso compromissos já tenham sido assumidos.

5. Forçar o parceiro a agir de forma que ele não gostaria

Existem pessoas hábeis em manipular, que estão sempre forçando os outros a agir como elas querem. Por outro lado, também existem pessoas que estão sempre prontas para atender tudo o que se espera delas e vivem tentando agradar e, por isso, sempre acabam agindo de forma forçada.
Forçar a outra pessoa além da conta geralmente é uma má política. O outro pode passar a se comportar daquela forma apenas por medo de desagradar. Quando isto acontece, quem está agindo de forma simulada pode passar a evitar aquela pessoa na presença da qual ela não consegue agir de forma natural.
Alguns exemplos de comportamentos forçados são:
- falar de assuntos que não nos interessam muito.
- ficar mais tempo conversando do que gostaríamos.
- fazer programas de que não gostamos.
- gastar além das nossas posses.


6. Deixar de se posicionar como parceiro amoroso e se posicionar como amigo ou colega
Alterando um pouco a música de Adoniran Barbosa, poderíamos perguntar: "Estamos aqui para namorar ou para conversar?". Muitos encontros desandam porque os parceiros se envolvem com assuntos impessoais e se descuidam do clima romântico e da sedução. Quando isto acontece, ambos saem do encontro com a sensação, na melhor das hipóteses, que se encontraram com um amigo, que não houve química e que não houve atração. Em um encontro amoroso é possível falar de qualquer coisa, mas, caso o envolvimento com tais assuntos seja tão profundo e tão prolongado que deixe pouco espaço para a verdadeira razão do encontro - produzir, manifestar, e usufruir dos prazeres do clima romântico e sensual que são despertados pelo outro -, então o encontro realmente não foi de natureza amorosa.
Muitas vezes o clima romântico é despertado pela comunicação não-verbal: ao conversar sobre qualquer assunto, os olhos se encontram mais do que o usual, as mãos começam a se tocar, começam a aparecer olhares para a boca do parceiro e a voz se torna insinuante, por exemplo. Podemos ajudar o surgimento do clima amoroso simplesmente mantendo em mente a finalidade amorosa do encontro e não deixando que seu foco se desvie muito, ao ponto de virar uma reunião do tipo que teríamos com um especialista ou com um amigo para falar dos casos amorosos passados e de nossas doenças familiares.


7. Não mostrar aceitação e valorização do parceiro
Uma das melhores sensações que podemos ter em um relacionamento é sentir que somos apreciados e admirados. Sentir que nossa presença causa prazer, que o outro tem tempo para nós, que a conversa flui, que o outro perde a hora e adia compromissos por nossa causa. Tudo isso é muito bom. Sentir que somos admirados e que a outra pessoa entende os nossos motivos, valoriza as nossas realizações, apoiam os nossos motivos, valoriza as nossas realizações, apoia os nossos planos, é muito bom. Algumas pessoas, infelizmente, não demonstram tudo isso ao parceiro, mesmo quando sentem. Que pena!
E então? Transforme esses sete erros em sete acertos e seja alguém encantador e sedutor. Boa sorte!


"Relacionamento Amoroso - Como Encontrar Sua Metade Ideal e Cuidar Dela" Autor: Ailton Amélio da Silva

3.6.10

(trilha sonora do post: "Por que não eu? - Kid Abelha"; "Nem um dia - Djavan"; "Relaxa - Arleno Farias"; "Gentileza - Marisa Monte"; "Doce vampiro - Rita Lee"; "Agora só falta você - Rita Lee"; "Chão de giz - Elba, Geraldo e Zé Ramalho").

ONZE maneiras de aumentar sua auto-confiança.

1- Estabeleça metas realistas; objetivos impossíveis como emagrecer da noite para o dia, só causam frustrações. Por isso, defina etapas atingíveis sempre! 

2- Matenha o alto-astral sempre! Pessoas felizes são bem-dispostas e agradáveis. 

3- Tenha um espelho de corpo inteiro: chega de se olhar só do pescoço para cima. Aceitar-se é o melhor caminho para adquirir segurança.

4- Mentalize diariamente: "Hoje é um dia especial." Você tem o direito de ser feliz e é capaz de fazer tudo isso acontecer.Pense coisas que você queira como: "quero ficar mais magra de bem comigo e sei que vou conseguir".

5- Ouça o que o seu coração diz, não é só o que a balança revela para saber o quanto você precisa emagrecer. Algumas mulheres se acham enormes de gordas e quase sempre estão apenas uns kilinhos a mais acima do peso.

6- Coloque uma roupa legal, use batons e acessórios, como brincos e anéis, mesmo que vá ficar em casa! é importante se arrumar para você mesma.

7- Aprenda a receber elogios; geralmente quem está com a auto-estima baixa costuma pensar o pior de si e reluta acreditar que é admirada. Enxergue as suas qualidades com certeza você tem inúmeras.

8- Exercite-se! Mexer o corpo faz o cérebro liberar um neurotransmissor chamado seretonina que é responsável pelo bom humor.Mais: quando a gente se cuida, fica mais bonita e de bem com nós mesma! Já para a academia!

9- Liste suas prioridades, veja o o que quer em relação a você, casa, trabalho, marido, namorado, amor...E, seguindo a ordem, coloque seus objetivos em prática até que eles se realizem da forma que você planejou.

10- Seja mais exigente: escolha o que quer para você, desde alimentação até as suas amizades, companhias, trabalho, passeios... Você merece sempre o melhor.

11- Confie em si mesma: assim tudo dará sempre certo!

AI EU DIGO: NA TEORIA TUDO É LINDO E NA PRÁTICA COMO FICA??? COMPLICADO, NÃO É??
Mas tentar não ofende e não custa nada, o probelma maior é conseguir!! Principalmente no item " 7 ".

1.6.10


Uma imagem para ilustrar uma frase: "A BELEZA PODE ABRIR PORTAS, MAS SOMENTE A VIRTUDE ENTRA."