31.12.10

31/12/2010
Nunca demorei tanto para conseguir escrever o último post do ano. Faz umas 2 semanas que venho pensando, juntando as coisas, imaginar como passar tudo que está dentro da minha cachola para cá... 2010 não foi um ano 100% aproveitável, agradável em todos os aspectos, teve seus altos e baixos recheados de muito cinismo de minha parte, confesso isso sem vergonha alguma. Agi cinicamente em muitas situações e em outras usei de muita hipocrisia para poder seguir em frente. Sei que é lamentável, mas foi preciso! Mas também tiveram alguns bons momentos de diversão, bate-papos descontraidos, reuniões sem preocupações e muitas gargalhadas.

O 1º semestre do ano a situação não era de toda, toda ruim. Um (re)começo em um outro emprego com muitas informações atrapalhadas, muitas pessoas novas, algumas poucas, agradáveis e outras fáceis de notar a plaquinha "dangeours" piscando na testa. Ossos do ofício!
6 meses sem grandes novidades e grandes agitos. 6 meses de conhecimento de terreno. Algumas situações começaram e ter uma reviravolta nesta época e tiveram seu ponto alto já na 2º metade do ano.

O 2º semestre do ano começa no mês de agosto, muitos não gostam deste mês, dizem: "mês do cachorro louco" Foram 6 meses com todas as sensações misturadas e muitos verbos perambulando pela cachola! Momentos de euforia levando a fugas em massa da realidade, seguidos de ataques de choros e possessividade... Alguns amigos(as) foram perdidos neste ano, culpa minha? Sim e não! Tenho uma parcela de culpa com certeza, não fui das pessoas mais agardáveis e sociáveis dos últimos anos. Falei abertamente o que pensava, o que acha de determinadas situações e a recepção não foi das melhores. Sinceridade aproxima e afasta as pessoas, essa é verdade. Nem todos estão preparados para essa qualidade, virtude ou defeito. Nem eu mesma estou! Sinceridade comigo existe apenas um ser humano que usa-a comigo da mesma forma que eu a uso com os demais e ele em questão sabe como usá-la e cutucar bem lá no fundo da alma. Posso até não concordar de prima, bater de frente, afinal, adoro um diálogo (chat-line) bem discutido, mas tenha absoluta certeza, você consegue trazer a tona uma certa realidade perdida dentro da minha cabeça (viu, Léo...).
Mas qto ao perder, afirmo em dizer: não sou culpada sozinha, todos tem sua cota de responsabilidades. Desvios de caminhos isso sempre acontece na vida das pessoas, uma hora se for realmente necessário e preciso tudo volta ao seu eixo.

O ano não foi apenas de perdas, teve também alguns ganhos! Companheiros de diversão, de risadas, de conversas e de trabalho foram incluidos na minha lista de amigos para sempre (assim espero, é claro). Madrugadas divertidas chegando até o chão, esquentas com comes e bebes de 1º linha e muitos, muitos flashes (Obrigada Má e Gi)!

O que tenho a dizer para 2010? Obrigada! Aprendi muitas coisas neste ano, seja no trabalho que acrescentei no meu curriculo e no convívio com as pessoas. Este em particular foi onde aprendi mais, Sem dúvida! Aprendi, ou melhor entendi de uma vez por todas que atraimos aquilo que somos, que pensamos. Estava em uma fase bem depre, com muitos pensamentos negativos e com a auto-estima lá embaixo da sola do pé e  percebi claramente isso e como já estava com pensamentos recheados de mudanças e atitudes para o ano seguinte tratei de dar um chute para bem longe da visão! Xôôôô!!
Obrigada a tudo e a todos que de alguma forma contribuiram para que o ano de 2010 tivesse o seu valor!

2011 decidi iniciar sem os tradicionais pedidos de começo de ano, sem listas de coisas a fazer e que quase sempre terminam o ano apenas no papel. Decidi apenas ter alguns objetivos em mente e fazer acontece-los.
Objetivos simples, que dependerão exclusivamente de mim! Não será fácil, tenho certeza, afinal eu tenho um "pré"conceito sobre mim que me acompanha desde a adolescência... Alta, desengonçada, magra, sem jeito, sem tato, fora de forma, arrogante, teimosa feito um burro empacado, sem atrativos, nada bonita, zero de delicadeza, impaciente, intolerante, possessiva, geniosa... Vai dar trabalho me imaginar o oposto disso tudo. Aceito ajuda, mas sem confetes, não gosto deles. Não acrescentam nada, apenas tapam os olhos com suas cores fingindo uma realidade que não existe. Apenas quero a verdade, mesmo que doa, que torture, que queime, que pise até esmigalhar!
Sinto no fundo a necessidade de mudar e sinto que vou conseguir, vou me libertar do velho casulo que me escondo a tantos e tantos anos. Sei que posso, que tenho condições basta aceitar... Se o mundo estará preparado para o que virá? Acredito que não, afinal nem eu sei o que acontecerá, mas como diz um amigo(querido Rocco) "que liberte-se o monstro e os que sobreviverem ao redor serão dignos de sua eterna e merecida amizade"

FELIZ 2011 para onde tenha sol é pra lá que eu vou!!!



(quem quiser pode visitar meu pinguim de estimação, Teco, no link acima e se quiser crie o seu bichinho e divirta-se!!)

25.12.10

(You've got to leave it behind)
All that you fashion
All that you make
All that you build
All that you break
All that you measure
All that you feel
All this you can leave behind
All that you reason, it's only time
And I'll never fill up all I find
All that you sense
All that you scheme
All you dress-up
All that you've seen
All you create
All that you wreck
All that you hate...

23.12.10

Chega!! Não aguentamos mais!!

Além da loucura de comprar presentes e ficar no último grau de stress com trânsito, festas da firma e prazos, dezembro traz outras tormentas emocionais que são próprias dessa época. É a temida dezembrite! Chega! E que venha 2011!



Fizemos uma listinha do que mais nos deixa estressadas nessa festa:


1) Parentes ligando em agosto pra combinar o Natal - Quem aguenta parente que em agosto já começa a ter comichão de Natal e a ligar pra todos os familiares pra saber o que cada um vai fazer?


2) Mãe e tia brigando por quem vai fazer o que na ceia – Paz? União? Besteira! Já vimos irmãs brigando feio no Natal porque uma se esqueceu de fazer um simples arroz!


3) Trânsito até sábado à noite por causa da decoração natalina – Como se não bastasse o trânsito de São Paulo ser uma beleza, em dezembro ele triplica por causa da gastança desenfreada de Natal e dos motoristas dirigindo a 10km/h pra ver a "bela" iluminação de Natal na Av. Paulista e da mega árvore do Parque Ibirapuera.


4) Um novo comercial do Dolly com a mesma musiquinha - Esse Dollynho é um espanta-neném!!!


5) Ganhar regifts (presentes reciclados) - Aquela bermuda "linda" que sua prima ganhou de presente de aniversário e não gostou vira o seu presente de Natal. O problema não é esse, mas sim que sua tia revela esse segredinho e você, que também não gostou, resolve falar a verdade e pronto, treta natalina.


6) Simone cantando "Então é Natal"- Esse parece batido na lista de temores natalinos, mas ainda tem gente que gosta de ouvir essa música na Noite Feliz! Garantimos que tem, mas não podemos revelar...


7) O centésimo Especial de Natal da Xuxa - Pobre nova geração, que ainda não conseguiu ficar livre dela!


8) Reprise de "Esqueceram de Mim" pela enésima vez - O Macaulay Culkin já tá com trintão, já casou, já separou, e a Globo continua passando esse filme...


9) Tiozão que enche a lata e fala barbaridades sobre a família - Quem nunca presenciou isso?


10) A tia-avó que insiste em perguntar se você já achou alguém "especial" – Dá aquela vontade de responder: não te interessa! Mas aí você lembra que o peru ainda não saiu do forno e é muito cedo para começar uma discussão.


11) Sogra com ciúme do seu namorado/marido passar o Natal na casa da sua família – Achamos que não tem nada a ver falar mal de sogra, inclusive, conhecemos várias que são ótimas, mas gente chata é gente chata independente do parentesco, e normalmente gente chata fica ainda mais chata nessa época, por que será?


12) Amigo secreto e festa de final de ano da firma – Esteja você em qual trabalho for, o mais quietinho da firma é sempre o que mais causa vergonha alheia na festa! E aquele cidadão que interpreta sua sugestão de “um CD bacana” e entende que você gosta do Dejavú?


13) Os repórteres em links ao vivo, direto do shopping, mostrando a "loucura" das compras de Natal – Sim, já sabemos que os shoppings estarão lotados, que sempre aparecem os que compram tudo de última hora, e que as pessoas vão responder que mesmo com dívidas estão comprando lembrancinhas para todos os parentes e amigos.


14) A matéria do dia seguinte, com as crianças brincando em parques e na praia com os presentes que ganharam de Natal – Não duvidamos que algum estagiário, só de raiva por estar de plantão, tenha repetido a mesma matéria do ano passado. Pior que ninguém deve ter notado!


Parece que não, mas a gente ama o Natal mesmo com todo esse estresse, micos e presepadas! Topou entrar na brincadeira? Então tome um gole de Cidra e aguente tudo isso! Se não, marque viagem pro dia 23 e só volte no dia 2 de janeiro... Mas antes, conte pra gente o que você também não aguenta mais.

Adorei essa matéria da Revista TPM, por isso decidi postar. E agora eu pergunto: O que você não aguenta mais??





15.12.10

Pensar, achar, agir, imaginar, sonhar, acreditar, somar, multiplicar, dividir, calcular, contar, escrever, digitar, fazer, resolver, ler, ser, ter, perder, ganhar, confessar, gostar, beber, comer, caminhar, chorar, rir, solucionar, falar, ouvir, admirar, ousar, atirar, rezar, bater, querer, fugir, sumir, dormir, acordar, deixar, torcer, beijar, abraçar, sentir, tocar, aprender, saber, conhecer... São muitos os verbos em suas várias formas de conjugar que povoam a minha mente nesses últimos tempos, muitas vezes seguidos ou precedidos de advérbios negativos, milhares de reticências, muitos pontos de interrogação, alguns poucos e exclamação e raríssimos pontos finais... Sem esquecer; coisas, situações, atitudes, palavras, olhares, cochichos, pessoas de um modo geral, uma pessoa e lugares o emaranhando está feito e nó bem dado! Daqueles nós cegos difíceis de desatar, nem mesmo a ajuda de um pouquinho de talco facilita a ação... Na verdade encontro-me a ponto de explodir, hoje foi por pouco, tentei a custos segurá-las e não deixar derramar, mas não consegui, acabei por entrar em um local seguro, silencioso, santo e desabafei aos poucos, um pouco. Aliviou de momento, mas ainda está atravessado, entalado! Aaahhh se soubesse... Será que compreenderia?

A vida poderia ser melhor, sim! Mas não posso reclamar do que tenho... Tenho o que mereço e o que consigo, posso melhorar? Claro, basta acreditar, ter fé e vencer! Ser o que sou e não quem eu gostaria de ser, a perfeição no mundo real não existe, faz parte apenas da imaginação, porque sim eu sou uma Alice, morena, estabanada, alta, desengonçada, que fala sozinha e com coisas e seres inanimados, que fantasia e sonha antes de dormir e qdo acorda percebe que o bom mesmo está lá no mundo dos sonhos... "Paty no país das maravilhas." Um dia quem sabe, trago as maravilhas da imaginação para a realidade. Um dia quem sabe... Sonhos em alguns momentos da vida podem se tornar realidade, cedo ou tarde.

1.11.10


Para bom entendedor, meia palavra basta!!

24.10.10

Horóscopo do signo de Libra para este domingo - 24/10/2010.

"Você tem visto defeitos onde não há. Valorize-se e melhore a sua autoestima. Conte com a admiração dos amigos e dos colegas de trabalho. Dê férias aos seus pensamentos."

Análise de Patricia Maria Lourenço, libriana indecisa e com problemas mentais sérios!!

" Defeitos onde não há, já escutei muito essa frase, só não consegui aceitá-la de bate e pronto! Melhorar a autoestima, outra frase muito comentada sobre vários angulos e pessoas.Ainda não descobri como melhorá-la uma vez que tudo que escuto (ou processo) só a pioram... Admiração de amigos e colegas de trabalho, bom neste caso são os melhores amigos que tenho ultimamente, pois estão tds satisfeitos com a minha pessoa, mesmo sendo ranzinza e chata! Não reclamam da minha companhia e do meu trabalho. O que não acontece com os demais que se entitulam meus amigos... Porque como eu disse na frase do meu msn: "Quando se precisa, nunca aparecem... Quando aparecem não são grandes companhias...  Quem precisa de um ombro amigo? (Procure um terapeuta!)"

Depois sou obrigada a escutar que eu só penso no meu umbigo, que sou insensível, mal amada, mal resolvida, que estou virando lésbica, que sou grossa... Enfim com amigos assim, quem sou eu para precisar de inimigos!!! Tô bem servida!!!

21.10.10

O mundo é estranho e as pessoas são esquisitas!
Essa é a realidade! Falo por mim, vivo cercada de pessoas esquistas e não nego que sou uma também! afinal, a definição de esquisito vai de acordo com o freguês, FATO!

Simpatia é uma virtude e antipátia é um defeito? O ser antipático para muitos é defeito, para outros uma fulga, mas você ter antipátia por uma pessoa, sem que ela nunca tenha lhe feito nada, pelo menos nessa vida porque nas anteriores por bem ou por mal não tenhos conhecimento (só na base da regressão) é algo "sinistro"? Não sei, talvez nesse ponto entre o lance de vidas passadas, carmas e afins... Porque quase sempre algo de errado existe, FATO!(2)
Simpatia para mim é uma virtude porque a paciência nunca foi uma delas e o nível de tolerância zero com situações, coisas e pessoas está cada vez pior. Principalmente no quesito pessoas, o ser humano é complicado e eu faço parte! FATO!(3)

Receber uma notícia e ao mesmo tempo ter duas reações de alegria e tristeza, é possivel? Pois eu consegui com uma das minhas últimas descobertas! Triste pelo fato de que o sonho distante de uma dia dar certo, teve o seu ponto final e negativo. Feliz pelo fato de ser merecedor de tal alegria, ter um ótimo coração e ter cumprido sua missão muito bem na época em que foi designado a tal. Seja feliz! Bons tempos! FATO!(4)

Todo castigo para um corno é pouco! FATO!(5) Sem necessidade de maiores explicações!
Se cercar vira manicomio e se jogar lona vira circo! FATO!(6) Sem maiores explicações também!

FATO!(7) "Mais uma que se passa, mais um ano sem você, já não tenho a mesma idade envelheço na cidade..." (Ira!) 36 em 2010! Nada a declarar sobre apenas um número que em algumas situações da vida pesa nas costas, mas não posso evitá-lo ele me perseguirá durante um ano e será um constante número lembrado pelo RG, sempre que pegá-lo qdo alguma caixa de loja me pedir, RG por favor...
E este ano na hora de cortar o bolo, assoprar as velinhas e fazer o pedido, pulei a parte do fazer o pedido, porque todo ano faço algum pedido e NUNCA foi realizado, achei melhor passar em branco este ano quem sabe os anteriores serão atendidos...

19.10.10

15.9.10

"Mantenha seus pensamentos positivos, porque pensamentos tornam-se suas palavras.
Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se atitudes.
Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se hábitos.
Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se valores.
Mantenha seus valores positivos, porque seus valores tornam-se destino".

(podemos tentar mantê-los??)

2.9.10

Não importa onde você parou...
em que momento da vida você cansou...
o que importa é que sempre é possível e necessário, recomeçar...
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
é renovar as esperanças na vida e o mais importante...
acreditar em você de novo.


Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado...
Chorou muito? Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes?
é porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido?
era o início da tua melhora...


Pois é... Agora é hora de reiniciar...
de pensar na luz...
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal...


Um corte de cabelo arrojado...diferente?
um novo curso?
ou aquele velho desejo de aprender apintar...desenhar...dominar o computador...
ou qualquer outra coisa... Olha quanto desafio...
quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando...
Tá se sentindo sozinho? Besteira!! Tem tanta gente que você afastou com
o seu período de isolamento...
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você.


Quando nos trancamos na tristeza...nem nós mesmos nos suportamos...
ficamos horríveis...o mal humor vai comendo nosso fígado... até a boca fica amarga.


Recomeçar...hoje é um bom dia para começar novos desafios.

onde você quer chegar?
ir alto...sonhe alto... queira o melhor do melhor...
queira coisas boas para a vida...
pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos...
se pensamos pequeno...coisas pequenas teremos...
já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor...
o melhor vai se instalar na nossa vida.


E é hoje o dia da faxina mental...jogar fora tudo que te prende ao passado...
ao mundinho de coisas tristes, fotos, peças de roupa, papel de bala...ingressos de cinema, bilhetes de viagens...
e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados...
jogue tudo fora... mas principalmente...
esvazie seu coração...
fique pronto para a vida... para um novo amor...


Lembre-se somos apaixonáveis... somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes...
afinal de contas... Nós somos o "Amor"...


" Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura."


(Carlos Drummond de Andrade)

29.8.10

Para não ter tumultos de um assunto já solucuionado e conversado e colocado os pingos nos "is" mesmo que eu acabe por ficar como a rabugenta, ciumenta e etc... Decedi apagar o post, coisa que nunca fiz nesses meus anos de blog!!
Para que todos entendam o blog para mim é como uma terapia, escrevo o que penso, o que acho e depois volto analiso o que escrevi e escrevo o que descobri por observar e analisar os fatos ocorridos, sejam comigo ou com outras pessoas. Muitas vezes abro o jogo, outras não, mas enfim, tudo se resolve! Ás vezes bem, ás vezes mal... Mas é parte da vida do aprendizado!

5.8.10



Eric Northman me enlouquece!

Por que o Eric é tão perfeito?

1 - Ele é um viking, loiro, alto e musculoso; (delícia)
2 - Ele tem muito poder e mesmo assim é legal e justo; (justo, justíssimo)
3 - Ele é fofo demais, sem querer ser; (so sweet)
4 - Ele é perspicaz; (boooom)
5 - Ele teve mais de mil anos de prática… sim, prática; (g-zuis me abana)
6 - Ele é o bad boy com sentimentos; (meigo)
7 – Ele é sarcástico; (ótimo)
8 - Ele é engraçado… hilário na verdade; (adoro)
9 - Ele não tem problemas em ficar nu. Nenhum na verdade… deve ser assim quando você é perfeito; (ow delícia)
10 - Ele dá diversos presentes legais e úteis; (muito bom)
11 – Ele protege contra criaturas, balas, qualquer coisa na verdade; (vamp de guarda)

Friends don´t let friends... Drink friends!!  (estou totalmente disponível!!)

20.7.10

Gostaria, as vezes tenho  impressão de que esse verbo está mais para o passado do que para um futuro sem data prevista... Gostaria parece algo que eu queria e não quero mais! Estive pensando o quanto eu usso esse verbo diariamente e é preciso alterar!! Eu quero! Essa é a forma correta!! Para tudo na vida!! Eu quero, é uma entonação atual, presente, ali "pá pum". Decidido isso, me "policiar" fará parte do dia a dia quanto ao uso do gostaria, tá certo que algumas situações o gostaria encaixa perfeitamente, como situações que gostariiiiiiiiiiiiamos que acontecesse mas fogem do nosso poder...

Enfim, eu quero tantas coisas... Eu quero: isso, aquilo, aquele, acolá, aqui ali, tudo, nada, muito, pouco... Muita coisa? Acho que não, o suficiente! Incompreensível? Ótimo essa é a idéia, sinal que continuo sendo diferente e incompreensível! Melhor que isso?? Só ganhar na Mega Sena e isso eu quero!!!

13.6.10

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo.
3. A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.
4. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos e seus pais vão. Mantenha contato.
5. Pague suas faturas de cartão de crédito todo mês.
6. Você não tem que vencer todo argumento. Concorde para discordar.
7. Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho.
8. Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele agüenta.
9. Poupe para a aposentadoria, começando com seu primeiro salário.
10. Quando se trata de chocolate, resistência é em vão.
11. Sele a paz com seu passado, para que ele não estrague seu presente.
12. Está tudo bem em seus filhos te verem chorar.

13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que se trata a jornada deles.
14.Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial.

15. Se prepare bastante; depois, se deixe levar pela maré...
16. Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo.
17. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
18. Ninguém é responsável pela sua felicidade, além de você.
19. Encare cada "chamado" desastre com essas palavras: Em cinco anos, vai importar?
20. Sempre escolha a vida.
21. Perdoe tudo de todos.
22. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
23. O tempo cura quase tudo. Dê tempo.
24. Indepedentemente de a situação ser boa ou ruim, irá mudar.
25. Não se leve tão a sério. Ninguém mais leva...
26. Acredite em milagres.
27.Deus te ama por causa de quem Ele é, não pelo que vc fez ou deixou de fazer.

28. Não faça auditoria de sua vida. Apareça e faça o melhor dela agora.
29. Envelhecer é melhor do que morrer jovem.
30. Seus filhos só têm uma infância.
31. Tudo o que realmente importa, no final, é que você amou.
32. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares.
33. Se todos jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta.
34. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
35. O melhor está por vir.
36. Não importa como vc se sinta, levante, se vista e apareça.
37. Produza.
38. A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente.

10.6.10

"Ooooiii tuuum, tuuum bate o cabeção, oooii tuuum o cabeção pode bater, oi tum, tum, tum bate o cabeção que eu fico com dor e por merecer!!!!"

Minha versão de um forrózinho delícia cantado pela Elba... Vem bem a calhar com a situação de hoje e da semana de um modo geral... Começamos por sábado pelo "sósia/clone" mega blaster parecido com o meu eterno menino querido Mario Henrique. "Eu te vi dançando e gostei do que vi, vc quer dançar comigo?" E porque não eu pensei... Dancei, beijei, abracei e aproveitei e no final aquele clássico espetáculo do palhacinho, me dá seu telefone (para quê eu penso...), posso ir embora com vc? Posso dormir com vc? Então hoje não será possível... Falo isso com um jeitinho que para "bom entendedor, meia palavra basta". Bom, no caso do sósia/clone a interpretação foi um zero a esquerda, mas tuuudo bem eu nem queria mesmo!! Valeu pela contribuição para o pagto da dívida do Carnê do Bau da Felicidade!

E hoje cá estou on line no msn e um moço, do qual eu estava paquerando virtualmente (eu sozinha, né) me chama e fala: sumiu... Só respondi: digo o mesmo de você, só não completei a frase, tá sumido porque tem mulher no meio para não parecer louca! Mas enfim, levei um TUUUUUUM bem grande na cabeça! Assuntos rolam até que: o que vc tem feito, pergunto... Ah, só trabalhando... Mais nada? Nem mulher? Pergunto... Ah não posso mentir estou saindo com alguém (háááááá eu já sabiaaaaa). Respondo, então está fazendo algo... Papo continua até que por fim eu solto: pois é eu me interessei realmente por vc, uma pena que não obtive resposta... Mas valeu a tentativa.  Fala sobre outros assuntos que aconteceram antes e termina com a frase: tentativas sempre são válidas eu é que estou "blindado" com os pés no chão. Mas se estivesse blindado não teria dado oportunidade de conhecer uma pessoa... Mas enfim, torço para que tudo dê certo para vc e quando quiser bater um papo como amigos, fique a vontade é só me chamar e te prometo que NUNCA MAIS NESSA VIDA irei te provocar. Sabe qual foi a resposta? rsrsrsrsrs... Como eu odeio esse rosnado!! E agora eu digo: ponto final, quem não quer mais agora sou eu!!!

E é por essas e outras que eu sinto cada dia que passa mais falta do Mario Henrique... Menino novo, com atitude, que soube cuidar enquanto esteve comigo, sabia ser homem e menino ao mesmo tempo, de um coração muito, muito bom! Simpático, atencioso (em tds os sentidos possíveis e imagináveis), gostava da minha companhia e vice-versa e foi bom enquanto durou. Mas confesso que até hoje não apareceu nenhum que se assemelhe a tais caracteristicas, não as físicas, afinal esse apareceu no sábado... Mas as características pessoais que foram as que mais me marcaram, sem sombra de dúvida! Saudades de vc moço... pena que não existe mais volta... =[

8.6.10

Words are very unnecessary... (Depeche Mode)

(Sobre o título do post, a foto expressa bem o que foi a noite, SENSACIONAL a melhor de 2010!) 

6.6.10

Sete erros ao iniciar um namoro

Alguns destes erros também podem ser cometidos durante o desenvolvimento desse tipo de relacionamento. Este é o caso, por exemplo, de pressionar excessivamente o parceiro para que ele aja de uma forma que ele não deseja.



1. Não expressar interesse amoroso

Admiro aquelas pessoas que expressam claramente os seus interesses amorosos. É uma dádiva ter um pretendente que age desta forma. Estas pessoas, quando estão disponíveis e se encontram nas circunstâncias adequadas, mostram, verbal e não-verbalmente, a atração que sentem pelo parceiro. Esse tipo de manifestação coloca o relacionamento na perspectiva certa, ajuda a criar um clima amoroso, é lisonjeiro para o parceiro, eleva a sua autoestima, desperta esperança da reciprocidade de interesses e pode induzir o interesse amoroso. Quem se porta dessa forma também acentua seus próprios sinais de gênero (feminilidade ou masculinidade) e, segundo um estudo que foi realizado sobre esse tema, fica mais bonito (a).
Assumir os sentimentos é um ato de coragem. Aliás, nem coragem é: trata-se apenas de ver as coisas de forma correta. Não é coragem porque o risco é pequeno ou inexistente: todo mundo admira quem se porta assim e aquele que recebe a manifestação fica lisonjeado e com a sua autoestima lá em cima. Muita gente fica enrolado, disfarçando o que sente e fingindo que se trata apenas de amizade ou coleguismo. Muitas pessoas agem assim porque acreditam que não podem se "entregar de bandeja", porque essa forma de agir é depreciadora e que o outro vai ficar muito convencido. Não se trata de entregar. Pelo contrário, é uma maneira altiva de agir. Mesmo quando não há reciprocidade deste interesse, quem se manifestou sente-se bem porque teve coragem para agir e, mesmo na hipótese de não ser bem-sucedido, não vai ficar perdendo tempo por falta de iniciativa e fica livre para outras opções.

2. Iniciar um relacionamento com um parceiro que não está disponível

Existem três tipos principais de indisponibilidade para um relacionamento amoroso:
- estar seriamente comprometido com outra pessoa.
- estar passando por um processo de separação de um relacionário sério e duradouro.

- ter se separado recentemente de um relacionamento desse tipo e ainda não estar psicologicamente recomposto.
O início de relacionamento com uma pessoa comprometida pode ser uma maravilha. O amor em si já é excitante. Aquilo que é proibido pode se tornar ainda mais emocionante, pelo menos para algumas pessoas (existe uma teoria que afirma que o fruto proibido é mais gostoso). Depois de algum tempo, o preço desse tipo de relacionamento geralmente é muito alto. A posição de amante pode ser penosa. Por exemplo, os amantes têm que viver escondendo os seus amores - o medo de a relação ser descoberta está sempre presente; as datas e horários nobres serão reservados para o (a) parceiro (a) oficial. Devido a esse último motivo, os feriados, os fins de semana, o fim de ano e as férias são sempre um tormento. O casal de amantes geralmente passa a viver de esperança da vinda daqueles dias quando poderão finalmente ficar juntos. Tem que viver dessa esperança porque o presente não é satisfatório. Essa situação faz com que logo comecem a aparecer as cobranças, as culpas e as promessas de que tudo vai ser resolvido logo. Então o relacionamento começa a se desgastar.
Algumas pessoas acreditam que é mais fácil iniciar relacionamentos com parceiros que estão em um período ruim de vida e precisam de ajuda. Sentem que nesses casos têm mais o que oferecer. Aqueles que pensam assim podem ter problemas de autoestima ou são pessoas que querem parceiros de um nível tão alto que teriam dificuldades para conseguir quando eles estão em seus estados normais. Acho que é uma má estratégia tentar conquistar quem está desequilibrado e carente por meio da oferta de ajuda e apoio. É possível que quando esta pessoa finalmente voltar ao seu eixo normal, ela constante que não quer essa nova pessoa ao seu lado e que só ficou com ela porque estava alterado, carente e desamparado.


3. Iniciar um relacionamento amoroso com quem tem objetivo diferente do seu

Iniciar um relacionamento com quem tem objetivos diferentes dos seus é brincar com fogo. Quando uma pessoa declara um objetivo incompatível com o seu, é melhor não se relacionar com ela. Começar a se relacionar contando que a outra pessoa vai mudar é muito arriscado. O relacionamento, uma vez iniciado, começa a produzir envolvimentos e apegos, mesmo quando o lado racional desaconselha. Quando gostamos ou nos fascinamos por alguém que tem um objetivo diferente do nosso, ficamos tentados a acreditar que ele poderá mudar de objetivo, caso seja conquistado. Isso tanto pode ocorrer como não ocorrer. É uma espécie de roleta-russa.


4. Envolver-se ou comprometer-se seriamente antes de verificar se há compatibilidade com o parceiro
Muita gente se liga rapidamente aos parceiros amorosos sem conhecê-los bem. É uma espécie de "compra de impulso". É um ato de fé no parceiro que, infelizmente, pode produzir decepções e frustrações. As pessoas que costumam agir dessa forma são aquelas que têm muita facilidade para se apaixonar e para sentir atração sexual. Muitas dessas pessoas também "amam o amor". O parceiro "é só um detalhe" - a partir de alguns detalhes que gostaram no parceiro, idealizam o resto e se apaixonam. O amor já estava lá, armado na mente do apaixonado, esperando qualquer oportunidade para ser disparado.
O amor, ao contrário do que diz o ditado popular, não cega, mas faz com que os amantes percam as dimensões das coisas. O ditado que afirma que "O amor remove montanhas" é um exemplo desta distorção. O fato de os defeitos do amado parecerem menos importantes do que são é outro exemplo. Depois que a paixão diminui, as características do parceiro assumem as suas verdadeiras proporções. Aí as consequências podem ser grandes, caso compromissos já tenham sido assumidos.

5. Forçar o parceiro a agir de forma que ele não gostaria

Existem pessoas hábeis em manipular, que estão sempre forçando os outros a agir como elas querem. Por outro lado, também existem pessoas que estão sempre prontas para atender tudo o que se espera delas e vivem tentando agradar e, por isso, sempre acabam agindo de forma forçada.
Forçar a outra pessoa além da conta geralmente é uma má política. O outro pode passar a se comportar daquela forma apenas por medo de desagradar. Quando isto acontece, quem está agindo de forma simulada pode passar a evitar aquela pessoa na presença da qual ela não consegue agir de forma natural.
Alguns exemplos de comportamentos forçados são:
- falar de assuntos que não nos interessam muito.
- ficar mais tempo conversando do que gostaríamos.
- fazer programas de que não gostamos.
- gastar além das nossas posses.


6. Deixar de se posicionar como parceiro amoroso e se posicionar como amigo ou colega
Alterando um pouco a música de Adoniran Barbosa, poderíamos perguntar: "Estamos aqui para namorar ou para conversar?". Muitos encontros desandam porque os parceiros se envolvem com assuntos impessoais e se descuidam do clima romântico e da sedução. Quando isto acontece, ambos saem do encontro com a sensação, na melhor das hipóteses, que se encontraram com um amigo, que não houve química e que não houve atração. Em um encontro amoroso é possível falar de qualquer coisa, mas, caso o envolvimento com tais assuntos seja tão profundo e tão prolongado que deixe pouco espaço para a verdadeira razão do encontro - produzir, manifestar, e usufruir dos prazeres do clima romântico e sensual que são despertados pelo outro -, então o encontro realmente não foi de natureza amorosa.
Muitas vezes o clima romântico é despertado pela comunicação não-verbal: ao conversar sobre qualquer assunto, os olhos se encontram mais do que o usual, as mãos começam a se tocar, começam a aparecer olhares para a boca do parceiro e a voz se torna insinuante, por exemplo. Podemos ajudar o surgimento do clima amoroso simplesmente mantendo em mente a finalidade amorosa do encontro e não deixando que seu foco se desvie muito, ao ponto de virar uma reunião do tipo que teríamos com um especialista ou com um amigo para falar dos casos amorosos passados e de nossas doenças familiares.


7. Não mostrar aceitação e valorização do parceiro
Uma das melhores sensações que podemos ter em um relacionamento é sentir que somos apreciados e admirados. Sentir que nossa presença causa prazer, que o outro tem tempo para nós, que a conversa flui, que o outro perde a hora e adia compromissos por nossa causa. Tudo isso é muito bom. Sentir que somos admirados e que a outra pessoa entende os nossos motivos, valoriza as nossas realizações, apoiam os nossos motivos, valoriza as nossas realizações, apoia os nossos planos, é muito bom. Algumas pessoas, infelizmente, não demonstram tudo isso ao parceiro, mesmo quando sentem. Que pena!
E então? Transforme esses sete erros em sete acertos e seja alguém encantador e sedutor. Boa sorte!


"Relacionamento Amoroso - Como Encontrar Sua Metade Ideal e Cuidar Dela" Autor: Ailton Amélio da Silva

3.6.10

(trilha sonora do post: "Por que não eu? - Kid Abelha"; "Nem um dia - Djavan"; "Relaxa - Arleno Farias"; "Gentileza - Marisa Monte"; "Doce vampiro - Rita Lee"; "Agora só falta você - Rita Lee"; "Chão de giz - Elba, Geraldo e Zé Ramalho").

ONZE maneiras de aumentar sua auto-confiança.

1- Estabeleça metas realistas; objetivos impossíveis como emagrecer da noite para o dia, só causam frustrações. Por isso, defina etapas atingíveis sempre! 

2- Matenha o alto-astral sempre! Pessoas felizes são bem-dispostas e agradáveis. 

3- Tenha um espelho de corpo inteiro: chega de se olhar só do pescoço para cima. Aceitar-se é o melhor caminho para adquirir segurança.

4- Mentalize diariamente: "Hoje é um dia especial." Você tem o direito de ser feliz e é capaz de fazer tudo isso acontecer.Pense coisas que você queira como: "quero ficar mais magra de bem comigo e sei que vou conseguir".

5- Ouça o que o seu coração diz, não é só o que a balança revela para saber o quanto você precisa emagrecer. Algumas mulheres se acham enormes de gordas e quase sempre estão apenas uns kilinhos a mais acima do peso.

6- Coloque uma roupa legal, use batons e acessórios, como brincos e anéis, mesmo que vá ficar em casa! é importante se arrumar para você mesma.

7- Aprenda a receber elogios; geralmente quem está com a auto-estima baixa costuma pensar o pior de si e reluta acreditar que é admirada. Enxergue as suas qualidades com certeza você tem inúmeras.

8- Exercite-se! Mexer o corpo faz o cérebro liberar um neurotransmissor chamado seretonina que é responsável pelo bom humor.Mais: quando a gente se cuida, fica mais bonita e de bem com nós mesma! Já para a academia!

9- Liste suas prioridades, veja o o que quer em relação a você, casa, trabalho, marido, namorado, amor...E, seguindo a ordem, coloque seus objetivos em prática até que eles se realizem da forma que você planejou.

10- Seja mais exigente: escolha o que quer para você, desde alimentação até as suas amizades, companhias, trabalho, passeios... Você merece sempre o melhor.

11- Confie em si mesma: assim tudo dará sempre certo!

AI EU DIGO: NA TEORIA TUDO É LINDO E NA PRÁTICA COMO FICA??? COMPLICADO, NÃO É??
Mas tentar não ofende e não custa nada, o probelma maior é conseguir!! Principalmente no item " 7 ".

1.6.10


Uma imagem para ilustrar uma frase: "A BELEZA PODE ABRIR PORTAS, MAS SOMENTE A VIRTUDE ENTRA."

17.5.10

MULHERES COM MAIS DE TRINTA: MULHERES DE VERDADE!


A medida que envelheço e convivo com outras, valorizo mais ainda as mulheres que estão acima dos 30.
Elas não se importam com o que você pensa, mas se dispõem de coração se você tiver a intenção de conversar.
Se ela não quer assistir ao jogo de futebol na tv, não fica à sua volta resmungando, pirraçando... vai fazer alguma coisa que queira fazer...
E geralmente é alguma coisa bem mais interessante. Ela se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer.
Elas definitivamente não ficam com quem não confiam. Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem. Você nunca precisa confessar seus pecados... Elas sempre sabem...
Ficam lindas quando usam batom vermelho. O mesmo não acontece com mulheres mais jovens... Por que será, heim??
Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota, caso esteja agindo como um!
Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem e o resto deixe que ela faça...
Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 anos!
Infelizmente isto não é recíproco, pois para cada mulher com mais de 30 anos, estonteante, bonita, bem apanhada, sexy, e bem resolvida, existe um homem com mais de 30, careca, pançudo em bermudões amarelos, bancando o bobo para uma garota de 19 anos...
Senhoras, eu peço desculpas por eles: não sabem o que fazem!
Para todos os homens que dizem: 'Porque comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?', aqui está a novidade para vocês: hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem por quê? Porque 'as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça!'
Nada mais justo!


(Arnaldo Jabor)

16.5.10

(trilha sonora do post: Too many tears - Whitesnake; Evidence - Faith no More; 18 and life - Skid Row; Broken Hearted - Eric Clapton: Soldier of fortune - Deep Purple)

Para começar, vou contar com a ajuda do "famoso pai dos burros", o DICIONÁRIO!

Difícil adj. Que não é fácil, que se custa a fazer: trabalho difícil. / Que exige esforço; complicado: problema difícil de resolver. / Perigoso, arriscado: escalada difícil. / Penoso, aflitivo: passar momentos difíceis. / Exigente, custoso de contentar: gosto difícil.
Complicado adj. Composto de grande número de peças: máquina complicada. / Fig. Difícil de compreender: problema complicado. / Que procura a dificuldade: espírito complicado. / Complexo.

Feito isso eu posso começar a escrever o que estou pensando, porque esse pensamento eu não vou estourar, prefiro compartilhar...
Perguntas: Por que as pessoas são complicadas? Por que as pessoas tornam tudo mais difícil e complicado?
Usando as explicações do dicionário, vou responder as minhas perguntas!
Por que as pessoas são complicadas? As pessoas são complicas porque o ser humano é uma máquina complicada e complexa, cheia de complexos, dúvidas e inseguranças que tem como boa parte da vida um lema a seguir que é "para que facilitar se podemos complicar!"
Por que as pessoas tornam tudo mais difícil e complicado? Porque as pessoas parece que gostam de passar por momentos de difíceis cheio de complicações, porque parece que gostam daquilo que é mais custoso de conseguir também baseado no lema "do quanto mais difícil melhor!"

Feito isso eu posso falar o que passa na minha cabeça, a complicação é um fator que PERTENCE  a vida das pessoas. Não é complicado de remove-lo, mas exige uma certa dose de paciência, sabedoria e boa vontade de não tornar o complicado em difícil e imaginá-lo impossível! Afinal o impossível é algo muito longe, diria que remotamente impossível de existir, porque ele é apenas a dificuldade e a complicação somadas que tornam algo em impossível! Quando as pessoas deixarem essas 3 palavras foras de seu vocabulário as coisas com toda certeza fluíram da forma correta, mesmo que não seja a solução esperada por nós, mas a correta.Afinal, vale mais a solução de imediato do que uma enrolação cheia de complicações para ter o mesmo fim... Difícil de compreender? Complicado demais? É isso faz parte da vida com toda certeza!!

Para finalizar e começar bem a semana porque a última foi regada a tolerância nível abaixo de zero: "Minha Nossa Senhora da bicicletinha, dai-me EQUILÍBRIO"

8.5.10

Pessoas que emoção!! Eu nunca ganhei nada DE GRAÇA na minha vida!! Nenhuma promoção, sorteio, bingo, rifa... Tá certo que algumas dessas opções ai até temos que pagar para ganhar, mas no meu caso o que aconteceu essa semana foi realmente DE GRAÇA!! \o/

Alguns fins de semana atrás fui no Fran´s café e eu tenho mania de pegar aqueles postais da Mica, peguei alguns um deles até peguei um para "zoar" um pouquinho com um certo individuo, mas ainda não tive coragem de fazer... Mas enfim peguei um postal de uma marca de sapatos bem estilo retrô que eu adooooooooro e no verso constava um número de promoção para se inscrever no site, olhei o site, gostei do que vi e fiz a inscrição. E não é que para a minha total surpresa essa semana recebi um e-mail comunicando que eu ganhei um par de sapatos, que era só responder ao e-mail com o número que calço e aguardar que em 20 dias chegará em casa!! Claro que sorri de orelha a orelha, não podia pular porque estava na escola quando abri o e-mail sorrateiramente... E a noite fui olhar no site e olha só, meu nome na página de ganhadores!! \o/

Quando receber o sapato que eu espero que seja um modelo beeeemm bonito, daqueles que eu gostei (porque não posso escolher eu coloco um fotinho dele, podexá!!



No mais não há novidades, estou tentando criar coragem para fazer algumas coisas que incluem voltar para a academia, fazer o curso de web e tomar a atitude exata sem assustar... Essa última situação é mais complicada de todas, mesmo que não envolva dinheiro com as demais que também estão complicadas neste quesito, além da preguiça que impera... A última situação envolve um "quê" de raciocínio rápido, de charme e de conquista, 3 coisas que sou uma grande negação... snif... E estou aqui naquela famosa dúvida do será que vale a pena arriscar? Será que vale a pena tentar? Com disse a Melzitas não temas por algo que ainda não aconteceu e não se apegue ao histórico anterior, porque passado todo mundo tem, manias todo mundo tem e vontades todo mundo tem! Só resta descobrir se é mútua... Às vezes tenho a sensação que sim, outras fico numa tremenda dúvida e isso pesa na balacinha libriana, covarde e insegura... Enfim, sei lá!!!






26.4.10

Recebi um texto por e-mail falando sobre as mulheres, é muito longo e não estou afim de postá-lo aqui, mas A-D-O-R-E-I essa última frase:  "Se você acha que mulher é caro demais, vire gay. Só tem mulher quem pode!"


E não é a mais pura verdade???


Por hoje é só, apesar que até tenho algumas coisas para comentar por aqui, porém a preguiça (como sempre) anda falando beeeeeeeeeeeeeeeem mais alto!!

2.4.10

A pergunta que não quer calar: PENSAMENTO POSITIVO FUNCIONA??

Eu não sei a resposta, uma vez que... Não sou muito positiva, mas alguém poderia me dizer??

16.1.10

Palavras de Clarice Lispector by Facebook


NÃO ENTENDER - Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.




Será que deu para entender?? Ou prefere um desenho??

1.1.10



Sim, começa um novo ano e como todo ano as pessoas prometem, sonham, idealizam milhares de coisas para este "novo ano"... Uma promessa constante a cada final de 12 meses, ciclos completos que na maioria das vezes estão incompletos por diversas motivos e promessas não cumpridas.  Mas como um vício, uma cisma, uma SUPERSTIÇÃO, repetimos isso sempre e sempre...

E este ano decidi que não iria escrever absolutamente nada de retrospectivas do ano passado, pois decidi deixa-lo lá jogado as traças, junto de todas a malditas urucas e murphs que me seguiram... Talvez ano impar não seja uma boa para mim, quem sabe um ano par?? Melhor?? TOMARA A DEUS QUE SIM!!!

Este é o ano do Tigre, eu sou Tigre no horóscopo chinês, será essa uma dica?? Ano de Iemanjá a rainha do mar e das águas... Quanto a água pode-se dizer que o ano começou bem molhado... Quanto aos demais atributos a ela, espero que Iemanjá leve para o fundo das águas tudo de desagradável deste último ano... Deixe apenas o que sobrou de bom e ilumine os meus, os seus, os nossos caminhos neste 2010!!

E que VENHA 2010, repleto de coisas boas, transformações, evoluções, decisões concretas, interesses mútuos, vontades realizadas e os velhos e clássicos desejos de sempre: saúde, paz, amor, prosperidade, felicidade, sucesso, conquistas, alegrias...

FELIZ 2010 A TODOS NÓS!!