24.6.11

PEDAÇOS DE MIM
Eu sou feito de
Sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
amores mal resolvidos

Sou feito de
Choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão

Sinto falta de
Lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci

Eu sou
Amor e carinho constante
distraída até o bastante
não paro por instante


Tive noites mal dormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas

Muitas vezes eu
Desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir,para não enfrentar
sorri para não chorar

Eu sinto pelas
Coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei

Tenho saudade
De pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo.

(Martha Medeiros)

23.6.11

(Jota Quest - 15 anos na Moral 17/06/11 - Credicard Hall)

"Vivemos esperando dias melhores... Dias de paz, dias a mais, dias que não deixaremos para atrás... Vivemos esperando o dia que seremos para sempre, vivemos esperando..."

Como falou o Rogérinho, na sexta-feira passada no show, essa letra é uma oração, um matra e ser seguido e falado sempre!

Essa próxima semana será aquela que irei esperar com ansiedade chegar a sexta-feira, na esperança de dias de descanso, de preguiça total, de falta do que fazer e de sobra de tempo. Essa será uma semana sozinha, ausente de espera e de sentimentos. Essa será uma semana... Uma semana não como outra qualquer, será uma semana de espera e de que o para sempre, sempre acaba, principalmente para mim.

22.6.11

Faz algumas semanas que eu venho pensando sobre o real significado da palavra amizade e da palavra amigo. Baseado na explicação do famoso pai dos burros o "Sr. Aurélio", amizade significa: s. f. 1. Sentimento de afeição. 2. Estima. 3. Benevolência, bondade. E amigo significa: adj. 1. Que tem gosto por alguma coisa; apreciador. 2. Aliado, concorde. 3. Caro, complacente, dileto, favorável. 4. Dedicado, afeiçoado. S. m. 1. Indivíduo unido a outro por amizade. 2. Colega, companheiro. 3. Amador. 4. Amante, amásio. 5. Defensor, protetor. 6. Partidário, simpatizante. 7. Aliado. Sup. abs. sint.: amicíssimo.

Concordo plenamente com a definição de amizade, dada pelo Sr. Aurélio, a amizade é realmente um sentimento de afeição. Uma afeição muitas vezes não explicada, pois em raras vezes acontece aquele famoso "tuuum" e do nada uma amizade começa e é eterna em quanto dure, pois para sempre é algo muito longe, distante. Nada é para sempre, infelizmente, para duas pessoas.
Amizade é sinônimo de companherismo, de ajuda, de cooperação, de afeto, de "ouvido", de ombro, de companhia, de discussão, de encrencas toscas, de aceitação! Amigo é a pessoa que faz tudo isso que está acima e ainda por cima faz o que pode e o que não pode para te ver bem e feliz, mesmo que no meio disso tudo te diga umas boas verdades quase sempre incompreendidas, mas que em algum dia servirão de consolo e lição!
Fernão Capelo Gaivota

Superfície azul do céu,

asas em curva de dores,
Fernão Capelo levanta e voa,
porque voar é importante,
mais que comer e viver.


Caro é pensar diferente,
viver em infinitos,
voar dias inteiros
só aprendendo a voar.


Gaivota que se preza
tem de sentir as estrelas,
analisar paraísos,
conquistar múltiplos espaços.


Gaivota que se preza
precisa buscar perfeição.
Importante é olhar de frente,
em uma, em dez, cem mil vidas.


Para Fernão nada é limite:
voa, treina, aprende,
paira sobre o comum do viver.


Se o destino é o infinito,
o caminho é nas alturas

17.6.11


O Decálogo da Serenidade

1ª Procurarei viver pensando apenas no dia de hoje, exclusivamente neste dia, sem querer resolver todos os problemas da minha vida de uma só vez.



2ª Hoje, apenas hoje, procurarei ter o máximo cuidado na minha convivência; cortês nas minhas maneiras, a ninguém criticarei, nem pretenderei melhorar ou corrigir à força ninguém, senão a mim mesmo.


3ª Hoje, apenas hoje, serei feliz, na certeza de que fui criado para a felicidade, não só no outro Mundo, mas também já neste.


4ª Hoje, apenas hoje, adaptar­-me-ei às circunstâncias, sem pretender que sejam todas as circunstâncias a se adaptarem aos meus desejos.


5ª Hoje, apenas hoje, dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, recordando que, assim como o alimento é necessário para a vida do corpo, assim a boa leitura é necessária para a vida da alma.


6ª Hoje, apenas hoje, farei uma boa ação e não direi a ninguém.


7ª Hoje, apenas hoje, farei ao menos uma coisa que me custe fazer, e se me sentir ofendido nos meus sentimentos, procurarei que ninguém o saiba.


8ª Hoje, apenas hoje, executarei um programa pormenorizado. Talvez não o cumpra perfeitamente, mas ao menos escrevê-lo-ei. E fugirei de dois males: a pressa e a indecisão.


9ª Hoje, apenas hoje, acreditarei firmemente, embora as circunstâncias mostrem o contrário, que a Providência de Deus se ocupa de mim como se não existisse mais ninguém no Mundo.


10ª Hoje, apenas hoje, não terei nenhum temor. De modo especial não terei medo de gozar o que é belo e de crer na bondade.