27.7.08

Sei que estamos em julho, na última semana do mês, mas ontem a tarde estava por aqui sem nada para fazer e vendo algumas fotos antigas comecei a relembrar os finais de semana de junho que nós íamos à Festa Junina da Lusa. Era ponto de encontro do pessoal, encontrávamos a galera do colégio, do bairro, os paqueras e aproveitávamos os shows da noite. Bom, eu particularmente aproveitei muito essas festas e deixei de ir a alguns anos atrás porque o nível da festa baixou de tal modo que não tem mais condições de freqüentar. Nível de público (parece que abriram as porteiras do inferno) e de shows. Sim, porque hoje em dia só o pagodinho dos infernos e o funk maledeto!!

Eu acho que festa Junina não tem nada relacionado com esses tipos de sons e sim com coisa mais tradicionais e regionais. O sertanejo, o forró pé de serra, cantores românticos (mês de junho, namorados, Santo Antonio...) e no caso da Lusa, as tradicionais apresentações dos grupos folclóricos e os shows do Roberto Leal na última noite da festa. Sim, vi muitos shows do Roberto e dancei muito o “vira”, “bate o pé”, “arrebita”... Além dos shows dele, assisti a Chitãozinho e Xororó, Daniel, Zezé e Luciano, Rio Negro e Solimões, Roupa Nova, Fábio Junior, Falamansa entre muitos outros. Eu, Bi, Biana, e mais um monte de amigos do Bi sempre aprontando, dançando, cantando e comendo! Sim, porque na Lusa é impossível sair de lá sem estar com a barriga cheia. De tanta coisa boa quem tem para comer!! Nham, nham, nham!!!


Alguns shows marcaram seja pelo show em si ou pelas companhias e pelas bagunças. Show do Fábio Junior foram diversos o cara sempre com a mesma roupa, de sobretudo preto e óculos de sol e sempre a mesma seqüência de música! Até hoje eu lembro que a única música dele que eu realmente gosto era a 3º do show “Choro porque eu sei que ainda te quero, choro por tudo. Por tudo lhe digo Te espero, te quer, te amo” Ah, o nome da música “Choro” é depressiva até umas horas... E claro que quando ele cantava “Quando gira o mundo” era um tal de nego girar e girar e girar até ficar tonto. Coisa de desocupado, mas garantia risadas.

Shows do Daniel, como diria o Bi, meu digníssimo primo: Cabeçãããããããããão! Sim, porque o Daniel tem um cabeção que de longe se enxerga! Até hoje eu não sei como nunca apanhamos das fãs dele, porque o grito era clássico e as coreografias nas músicas então... Imagine só a coreografia para: “Você vai ouvir minha declaaaaaaração de amooooor onde você, estiveeer eeeeeeu vooooooooou. Você vai saber nas ondas do rádio ou da TV, que eu amo vocêêêê, que eu não existo sem vocêêêê”. E para: “Só um beijo e nada mais para deixar você em paz e encoooontraaaaar a minha estrela perdida. Só um sonho e nada mais, depois disso tanto faz, uma noite para esquecer de uma vida. Minha estrela peeeeerdida...”

Shows do Falamansa, claro dançava poooooooooooouco, quase nada... A noite inteira! E um dos últimos shows que eu fui à Lusa, a uns quatro anos atrás foi o do Roupa Nova. Sem dúvida foi o melhor de todos os shows que assisti por lá! Porque praticamente todas as músicas deles fizeram parte de novelas globais e nós (eu, Soninha, Regininha e o Rafa) ficávamos tentando descobrir de que novela era, o personagem... E eu digo, cantei!! Cantei todas e dancei muito! “Dona desses traiçoeiros.Sonhos, sempre verdadeiros”; “Só me dará prazer, se viajar contigo até nascer o sol, seguindo no trem azul”; “Foi numa festa, gelo e cuba-libre e na vitrola whisky à go-go...”

É, bons tempos esses, hoje em dia eu afirmo, eu era feliz e nem fazia idéia!! Época boa, eu era totalmente desencanada das coisas, não me abalava pelas opiniões das pessoas, vivia uma paixão platônica que me roubou oito anos da minha vida eu só pensava no “...” (quem me conhece sabe quem é), só pensava em agradá-lo e o que eu ganhei com isso? NADA! Mas mesmo assim aprendi muita coisa e não me arrependo, chorei, sofri e aprendi que NUNCA mais irei me entregar de corpo e alma para qualquer relacionamento, paixão, paixonite ou seja lá mais o quê!!! Tanto sacrifico por nada em vão... Mas mesmo dessa forma eu era feliz e não sabia!!

Nenhum comentário: