Acabei de escutar uma música que me lembrou uma época muito boa da adolescência já quase adulta... Aquela fase dos 17 para os 18 anos... Época de férias de verão na praia em Caraguá. Passavamos praticamente o mês todo por lá, então na época eu era a única da família que escutava o bom e velho rock n´roll (se bem que isto não mudou muito...), ai só me restava escutar várias coisas, né... Mas uma das músicas que mais marcou foi uma música sertaneja do Zezé e do Luciano!! Pois é, pasmem com isso!!! Mas é a mais pura verdade... Até hoje eu escuto eu vejo a cena!!!
Lembro que choveu a semana toda e ninguém saia de casa, era só assistir televisão, jogar dominó, jogo da vida, detetive, comer e se balançar na rede... Quando finalmente parou a chuva, por que Caraguata"chuva" não é fácil de parar, lá fomos nós para a praia e na volta lembro perfeitamente de ouvir a música assim que viramos a esquina da rua, lá estava a Cris com o rádio no último volume, limpando a casa e cantando aos 4 ventos... " sai pela cidade, louco de saudade chuva forte de paixãããão eu e a tristeza solidããão acessa coração na contra maãããããooooo, quero encontrar meu amooooooor vaolta pra mim por favooooor, não dá para viver assiiiiiiim falta um pedaço de miiiiim".
Eu e o Fabricio já entramos pelo quintal a fora dançando feito duas gazelas saltitantes cantando mais alto ainda eu peguei a canga e fazia como se fosse um véu e balançaaaaava, hahahahahahahahahaha!!! E a Fabiana atrás sentada no chão chorando de rir e a Cris gritava mais ainda... Uma cena de loucos e os meninos o Guto, o Léo, o Rafa e o Fernando rolando de rir e claro que entraram no clima... Nunca mais esqueci a letra e basta escutar que volta toda a lembrança... Coisa boa né...
Outra coisa da praia que eu nunca esqueci foi uma vez que voltavamos de tomar sorvete e uma Brasília velha deu um estouro, sabe quando liga motor de carro velho que explode?? Foi assim... O louco do Fabrício deu um grito e falou "é tiro!!! abaixa que é tiro!!!" e saiu correndo feito doido agachado um monte de pessoas agacharam procurando o que tava acontecendo e eu parada no meio da rua procurando o que tava acontecendo, a hora que a ficha caiu, eu sentei na guia da calçada e ria, mais ria que chorava e a Fabiana chorava literalmente de susto!!! Sei que fui o caminho todo rindo e a Fabi chorando e claro que só encontramos o causador de tudo isso em casa sentando no sofá comendo bolo como se nada tivesse acontecido... Família de loucos é assim!!! Sempre tem histórias para contar... Depois conto mais da praia... Afinal foram muitos anos e muitas histórias!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário