12.9.11

Se parar para pensar é até engraçado! Quantas pessoas você considera amigas e quantas realmente são? Aquele texto que rola na Internet que fala sobre amizade, que amigos são uma "estação" aparecem por uma "razão" e blá, blá, blá, ATÉ tem um certo sentido, mas não ao pé da letra.
Se parar para pensar, rodeada de amigos eu estou! Rodeada de "estações"! Sim, porque todos passam quando precisam, vão embora quando querem e só voltam quando o calo aperta! Essa é a verdade! Estar rodeada de "estações", não sei o quanto é válido, uma vez que na sua necessidade raramente estarão dispostos...
Se parar para pensar muitos irão me dizer que a culpa é minha, por ser assim "curta e grossa", pois a sinceridade, apreciada em todas as suas formas, é para poucos... Poucos com inteligência... (conta-se nos dedos da mão...)
Longe de mim, que fique bem claro! Não sou correta, muito menos perfeita! Sou das pessoas mais imperfeitas do mundo! Convivo com as diferenças, sou uma diferença, sempre tento impor os meus objetivos, aceito e não aceito as criticas, odeio caras de piedade principalmente para mim, esta, me passa a ideia de pouco caso, de sarcasmo na sua pior espécie!
Se parar para pensar a minha inteligência está escondida, lá no fundo da mente e só vem a tona quando é preciso. E nos últimos tempos vem sendo absurdamente testada e aprovada em quase todos os testes!
Se parar para pensar a minha beleza, vem completamente ligada a minha inteligência! Parece até piada, mas cheguei a essa conclusão! E é isso que me faz ser diferente das demais! A muito venho observando essas situações do cotidiano, onde a inteligência é cobrada, não na sua forma de decoreba ou de cálculos mirabolantes, mas inteligência diária, de lidar com perengues, com pessoas em suas variadas formas, com situações de silêncio absoluto, onde ninguém tem coragem de quebrá-lo! Uma pessoa, uma vez me falou: feliz aquele(a) que tiver coragem e inteligência de quebrar a sua barreira, jamais se arrependerá! Seja sempre assim, o diferente incomoda e atrai muito mais que qualquer beleza plástica e loira que a sociedade tanto impõe e preza... E se parar para pensar beeeeeeeeem, isso já aconteceu "n" vezes! Uma vez que é lançado um assunto, costumo e este me agrada, pouco sobra para meros locutores de simplicidade extrema! Talvez um mal de librianas? Pode ser. Afinal somos seres que adoramos falar, falamos com tudo e com todos de diversos assuntos desde de história medieval a futilidades públicas! Faço parte desse mundo, gosto e assino embaixo!
Se parar para pensar eu sou muito mais do que imagino ser!! O poder eu tenho, só basta crer... E crer nunca foi um verbo muito conjugado na minha vida, junto com o poder que de uns tempos para cá venho analisando em todas as suas formas conjugais... Loucura isso? Não sei... Talvez... Quem sabe??
Mas se parar para pensar... Tudo isso pode ser síndrome de inferno astral... E se for que ele me siga pelo ano todo, pois a mente está fervilhando e girando como um ventilador louco e um dia de mega verão!

10.9.11

A lista - Oswaldo Montenegro
Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber
Quantas mentiras você condenava
Quantas você teve que cometer
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você



Essa é uma das poucas letras de músicas nacionais que sempre que eu escuto eu paro para pensar em cada pergunta que ela me faz... Quantos?? Quantas?? Como?? Seria??
E a cada resposta se eu realmente fizesse a lista e as guardaesse tenho certeza que nunca teriam as mesmas respostas... A vida muda, os pensamentos e vontades mudam, as pessoas partem sem motivos, com motivos, por vontade... Enfim, resta aprender e aceitar! resta levar a diante, saudar o futuro, viver o presente e guardar do passado só o que vale a pena.